1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2020
  5. Viagens El Corte Inglés reduzem custos e aumentam a produtividade com os serviços de gestão da impressão da Brother

Viagens El Corte Inglés reduzem custos e aumentam a produtividade com os serviços de gestão da impressão da Brother

A Brother acaba de se converter no único fornecedor de serviços de impressão das Viagens El Corte Inglés, depois de instalar equipamentos multifunções nas 27 agências espalhadas por todo o país.

Devido a esta implementação, a agência de viagens espanhola conseguiu modernizar e unificar a gestão da impressão na sua rede de sucursais com um só fornecedor, que gere todas as máquinas remotamente. Isto teve um impacto direto na produtividade dos agentes de viagens, melhorada graças à redução do número de incidências até 80%, que, por sua vez, se traduziu numa importante redução de custos.

Até há pouco tempo, as Viagens El Corte Inglés utilizavam impressoras de fabricantes distintos, o que impedia a otimização da gestão dos consumíveis. Por isso, a empresa teve necessidade de unificar o seu conjunto de impressoras e fazer com que as suas agências beneficiassem de um só fornecedor e modelo de referência, que lhes permita, entre outras coisas, solicitar facilmente consumíveis, reduzir as incidências e os custos, e incrementar não só a produtividade, mas também a eficiência das agências e dos processos.

Tendo em conta a experiência positiva com a Brother no passado, a rede de agências de viagens optou pela tecnologia laser monocromática e cores da Brother. No total, foram instalados 27 equipamentos multifunções monocromáticos MFC-L6950DW e 20 multifunções a cores MFC-L9570CDW, os quais melhoraram consideravelmente tanto o custo por cópia, como as prestações oferecidas comparativamente aos equipamentos anteriormente instalados. Além disso, pelo facto de todas estas soluções estarem ligadas à plataforma cloud da Brother, melhorou-se também a automatização de tarefas, tais como o envio de consumíveis, permitindo assim que cada agência receba um novo consumível antes que o atual acabe, sem a intervenção de um agente, o que melhora notavelmente os níveis de produtividade dos colaboradores. 

Os serviços de impressão geridos pela Brother recolhem os dados de forma eficiente para oferecer à empresa informação centralizada de todo o parque de impressão, facilitando assim a tomada de medidas caso seja necessário ajustar os volumes de impressão para as agências com desvios de consumo e, assim, maximizar a poupança.

Da mesma forma, como o equipamento instalado é mais moderno, as Viagens El Corte Inglés sentiram também um aumento no nível de segurança das suas agências e, pela primeira vez, passaram a utilizar a impressão a cores para melhorar a sua imagem junto de clientes premium.

A aceitação por parte dos nossos agentes e, inclusivamente, dos nossos clientes, está a ser muito positiva. Ao simplificarmos a gestão das nossas tarefas de impressão e gestão documental, conseguimos reduzir drasticamente o rácio de incidências com soluções mais avançadas e fiáveis, que permitem entre outras coisas, imprimir documentos a cores de alta qualidade para os nossos clientes. Em suma, graças à tecnologia e serviços da Brother, não só conseguimos poupar dinheiro, mas também estamos a melhorar a nossa imagem face aos nossos clientes”, comenta Daniel Herrero Bermejo, Coordenador de infraestruturas de IT das Viagens El Corte Inglés.

Viagens El Corte Inglés e Brother