1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2022
  5. Brother aumenta a produtividade e reduz os custos nos restaurantes Burger King geridos pela Lurca

Brother aumenta a produtividade e reduz os custos nos restaurantes Burger King geridos pela Lurca

Descarregar recursos

Através do seu parceiro G.O.C. Borama, a empresa de restauração instala nos seus 38 estabelecimentos uma impressora laser monocromática HL-L6450DW

A empresa de restauração Lurca, S.A.U (Lurca), dedicada exclusivamente à exploração de restaurantes Burger King em regime de franchising, escolheu a tecnologia da Brother para otimizar a sua produtividade e reduzir os custos. Através da G.O.C. Borama (Borama) - parceira com quem trabalha há mais de 10 anos -, a empresa instalou uma impressora laser monocromática HL-L6450DW no back office de cada um dos 38 restaurantes Burger King que gere.   

Como consequência do acelerado crescimento experienciado em Espanha – tanto em franchisados como em colaboradores -, a Lurca necessitava de uma solução que permitisse otimizar o rendimento do seu parque de impressão para aumentar a produtividade dos seus colaboradores e reduzir custos em todos os seus estabelecimentos, que imprimem diariamente um grande volume de documentos para completar diversos processos (registos de inventário, entrevistas de pessoal, formações, etc.).

Graças à tecnologia da Brother e à consultoria da Borama, a Lurca otimizou os seus processos de impressão e gestão documental, incrementando a produtividade dos seus colaboradores, melhorando a qualidade dos seus documentos, conseguindo poupanças até 30% como resultado da redução do custo por cópia. Além disso, o serviço pós-venda melhorou em termos de agilidade e resolução de incidentes e graças ao seu tamanho compacto, o equipamento da Brother adaptou-se às limitações de espaço na área de escritórios de cada restaurante.

Apesar da ampla dispersão geográfica, a implementação da tecnologia Brother foi concluída em apenas duas semanas e no prazo de um mês, os equipamentos já estavam instalados e a funcionar em todos os estabelecimentos. Por outro lado, os colaboradores apenas necessitaram de uma pequena formação, uma vez que o equipamento foi concebido para tarefas específicas e são fáceis de manusear depois de instalados e programados.

A nível interno, vamos continuar a apostar nestas impressoras para qualquer abertura de loja, uma vez que é de grande valor para nós continuar a trabalhar com este equipamento e esta mesma configuração. Graças ao profissionalismo da Borama e da Brother, hoje em dia não tenho conhecimento de qualquer avaria nem de impressoras paradas, o que era frequente anteriormente", explica Faustino López, diretor de marca da LURCA S.A.U, Grupo IBERSOL.

Impressão de qualidade para volumes de trabalho exigentes

Concebida para ambientes de grande volume de trabalho e necessidades de impressão de até 10.000 páginas por mês, a impressora laser monocromática HL-L6450DW oferece uma velocidade de impressão de até 50 páginas por minuto, conta com um visor tátil de 4,5 cm e opções de conectividade de rede - com e sem fios - que permitem a partilha do equipamento entre vários utilizadores sem que tenham de esperar, o que aumenta a produtividade.

Opcionalmente, pode optar por um toner de longa duração de 20.000 páginas[i], o que se traduz num custo muito baixo por página e menos gastos logísticos. Incorpora a funcionalidade de impressão automática frente e verso, reduzindo o consumo de papel, e a ferramenta de Bloqueio Seguro de Funções 3.0, que restringe o número de impressões por utilizador e permite monitorizar as impressões feitas por cada colaborador, de forma a controlar o que cada loja gasta na impressão de documentos.

O toner e o tambor são independentes, por isso, apenas será necessário substituir os consumíveis que acabam, o que contribui para a redução de custos e de resíduos. Além disso, esta solução compacta, adapta-se a qualquer tipo de negócio e permite imprimir desde dispositivos móveis através da app gratuita iPrint&Scan da Brother, NFC com autenticação de utilizadores ou outras aplicações de impressão móvel disponíveis, tais como Airprint e Mopria.

Para mais informações sobre este e outros casos de sucesso da Brother, consulte a página web com os casos de sucesso do setor do retalho.


[1] segundo ISO/ICE 19752

Burger King Madrid-Case study