1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2022
  5. Brother International Europe enfrenta mais de 40.000 infrações na Europa durante 2021

Brother International Europe enfrenta mais de 40.000 infrações na Europa durante 2021

Descarregar recursos

A proteção da propriedade intelectual é uma grande preocupação em todos os mercados onde opera a Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, uma vez que não se trata apenas de proteger a sua marca, os seus direitos de copyright ou as suas patentes, mas, também, os seus clientes, para que tenham mais confiança na empresa e nos seus produtos.

Neste sentido, através do acordo celebrado com a agência de proteção de marca Incorpro, em 2021 a Brother interveio em mais de 28.000 ofertas online que infringiram as marcas comerciais e o copyright, bem como em 16.000 ofertas enganosas detetadas na Europa. Além disso, também tomou medidas contra mais de 80 websites que utilizavam a marca Brother e que continham malware ou realizavam atividades fraudulentas.

“A proteção da Propriedade Intelectual da Brother continua a ser uma das principais preocupações para a empresa, em 2021 deparámo-nos com mais de 40.000 listas de infratores que enganavam e podiam ser prejudiciais para os nossos clientes. Graças à nossa colaboração com várias agências de investigação e advogados, também detetámos, investigámos e atuámos contra dez casos de contrafação, envolvendo uma série de redes de contrafação.”, explica Isao Noki, presidente e diretor geral da Brother International Europe Ltd; “Ter isto em conta é muito importante, já que, na hora de procurar uma boa oferta, os clientes podem comprar o que acreditam ser produtos originais da Brother sem saberem que na realidade são produtos contrafeitos. Por isso, a Brother investe continuamente nestas práticas para proteger os seus clientes e os seus investidores”.

A Brother também denunciou os principais Marketplace, como a Amazon, onde removeu 990 ASIN[i] por abuso de marca registada e 148 ASIN pela infração de patentes em todos os países da UE em que a Amazon opera.

Além disso, a empresa implementou um programa anti-contrafação mais eficiente para combater a enorme afluência de falsificadores online e offline, e estabeleceu três pontos chave para assegurar que os seus clientes e parceiros não sejam afetados por estas práticas fraudulentas, que são:  

 

 

Para expressar qualquer preocupação ou denunciar um produto suspeito contacte diretamente a Brother, através do email IPRinfo@brother.co.uk. ou aceda a www.brother.com/id.



 

Authenticity