1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2023
  5. A Brother introduz as suas soluções de etiquetagem industrial no sector hortofrutícola na Battaglio S.p.A.

A Brother introduz as suas soluções de etiquetagem industrial no sector hortofrutícola na Battaglio S.p.A.

Descarregar recursos

  • O principal fornecedor italiano de frutas e legumes aumenta e otimiza a gestão do inventário do armazém com as impressoras de etiquetas industriais TJ da Brother.
  • A Brother prossegue a sua aposta em chegar a diferentes sectores com soluções de etiquetagem, demonstrando o valor acrescentado para o sector industrial e alimentar através do sucesso com a Battaglio.

 

A Battaglio S.p.A., uma empresa italiana especializada na importação e distribuição de produtos hortofrutícolas, escolheu a tecnologia da Brother, empresa líder em impressão, identificação e digitalização, para otimizar a gestão dos seus produtos no seu armazém através da série de impressoras de etiquetas industriais série TJ da Brother. A elevada capacidade e velocidade de impressão destes equipamentos, juntamente com um totem digital integrado, permitiram agilizar a identificação das mercadorias e a sua localização no armazém, melhorando a produtividade dos colaboradores. A Brother reforça a sua abordagem para chegar a diferentes sectores com as suas soluções de etiquetagem, demonstrando o valor acrescentado das suas soluções para os sectores industrial e alimentar.

Fundada em Turim em 1972, Battaglio S.p.A consolidou a sua posição como um dos principais fornecedores de produtos hortofrutícolas em Itália. Só no ano passado, a empresa distribuiu cerca de 60 milhões de quilos de produtos, gerando um volume de negócios de 201 milhões de euros. Com a presença estratégica de dois armazéns em Turim e Roma, a Battaglio tem sido capaz de satisfazer as exigências de todos os seus clientes no país, enquanto prossegue a sua expansão internacional.

Com o objetivo de reforçar a sua cadeia de abastecimento e melhorar a eficiência do seu armazém, a empresa implementou com êxito as impressoras industriais da série TJ da Brother. Os colaboradores da Battaglio utilizam o equipamento diariamente para imprimir etiquetas de identificação que são colocadas nas paletes de frutas e legumes, isto garante uma gestão mais eficaz do produto no armazém, bem como a segurança da sua gestão e rastreabilidade.

As impressoras de etiquetas da série TJ da Brother destacam-se pela sua eficiência e capacidade de produzir dezenas de etiquetas e talões numa questão de segundos. Além disso, a empresa conta com o apoio do totem digital integrado na impressora Brother TJ - um dispositivo com uma interface intuitiva e fácil de utilizar que permite aos colaboradores selecionar etiquetas pré-existentes ou criar etiquetas novas de forma rápida e fácil. Estes dispositivos permitiram agilizar o trabalho no armazém, facilitando a identificação exata das mercadorias, tanto na receção, como na movimentação interna e expedição.

As características da impressora de etiquetas da série TJ da Brother e do totem digital  da Brother proporcionaram à Battaglio uma grande versatilidade na gestão do seu inventário. Desde etiquetas com o nome do cliente a etiquetas para classificar tipos de fruta de acordo com as suas propriedades qualitativas - como o amadurecimento ou a maturação - ou a localização do produto, estes dispositivos melhoraram significativamente a produtividade da empresa e a confiança na identificação da mercadoria.

A colaboração entre a Brother e a Battaglio é um exemplo claro de como a tecnologia inovadora pode transformar e otimizar os processos de trabalho, mesmo a nível industrial. A Brother orgulha-se em ser um parceiro de confiança na melhoria das operações dos seus clientes e espera continuar a apoiar o crescimento e o sucesso de empresas industriais e hortícolas como a Battaglio no futuro.

 

Para mais informações, veja o vídeo criado em colaboração com Battaglio, onde pode encontrar mais pormenores sobre este caso de sucesso:

https://www.youtube.com/watch?v=ssV3iKG5rtU&t=36s