1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2023
  5. Brother faz nova doação para a crise na Ucrânia e para as vítimas do terramoto na Turquia e na Síria

Brother faz nova doação para a crise na Ucrânia e para as vítimas do terramoto na Turquia e na Síria

Descarregar recursos

Esta doação será entregue através do ACNUR para apoiar os esforços locais de ajuda humanitária

 

A Brother Industries, Ltd., anunciou que vai doar mais 35 milhões de ienes (o equivalente a 242 835 euros) ao ACNUR (Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) a partir do Japão, como ajuda humanitária para a crise na Ucrânia e para as vítimas afetadas pelo terramoto na Turquia e na Síria.

Em março de 2022, a Brother doou 500 000 euros ao ACNUR no Japão para apoiar a ajuda humanitária na Ucrânia. Em fevereiro de 2023, a Brother também doou 50 000 dólares aos Médicos Sem Fronteiras (MSF) para apoiar as vítimas do terramoto na Turquia e na Síria, bem como a organizações não governamentais (ONG) turcas através da sucursal local da Brother na Turquia.

A decisão de efetuar esta doação adicional foi tomada em resposta à prolongada crise na Ucrânia e ao elevado número de vítimas e os enormes danos causados pelo terramoto na Turquia. Os 35 milhões de ienes adicionais serão doados na totalidade ao ACNUR, que serão repartidos em: 20 milhões de ienes (cerca de 138 763 euros) como ajuda humanitária para a crise na Ucrânia e 15 milhões de ienes (cerca de 104.072 euros) como ajuda de emergência para as vítimas do terramoto na Turquia e Síria.

A Brother aproveita esta oportunidade para apresentar as suas mais sinceras condolências a todas as pessoas afetadas pelo terramoto entre a Turquia e a Síria e deseja-lhes uma rápida recuperação.