1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2024
  5. A Brother mantém a sua quota de mercado de laser A4 em Portugal com 24,6% em 2023

A Brother mantém a sua quota de mercado de laser A4 em Portugal com 24,6% em 2023

Descargar recursos

Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, termina o ano de 2023 com um recorde histórico no mercado laser A4, com 24,6% de quota de mercado, de acordo com os resultados da IDC. Para além disso, a empresa tornou-se líder de vendas no ano, com uma vantagem de quatro pontos à frente do seu principal concorrente no mesmo segmento.

Para a Brother em Portugal, 2023 foi um ano em grande no mercado Laser A4, sendo líder absoluto em equipamentos multifunções Laser A4 com uma quota de 27,2% e em laser a cores A4 com uma quota de 21,7%. Este feito é o testemunho da consistência e adaptabilidade da estratégia da Brother, que mesmo perante tendências de mercado adversas, conseguiu manter a confiança dos clientes na marca e a relevância no mercado português.

"O nosso foco na qualidade, juntamente com a nossa capacidade de adaptação às mudanças das condições do mercado, que nos permitiu não só manter a nossa posição privilegiada, mas também melhorá-la. Por isso, continuamos focados em exceder as expectativas do mercado e, sem dúvida, continuar a oferecer um valor acrescentado superior aos nossos clientes e parceiros através das nossas ofertas de tecnologia e serviços", afirma José Ramón Sanz, Diretor de Marketing de Produto da Brother Iberia.

 

Trajetória de crescimento

Após o encerramento de um ano financeiro histórico, a Brother olha para o futuro com o objetivo de continuar a trilhar um caminho de crescimento e inovação. A empresa mantém a sua visão de mercado da preeminência das impressoras laser A4, que continuarão a fazer a diferença nas decisões tecnológicas das empresas, concentrando-se no desenvolvimento de novas soluções que não só respondem às necessidades atuais do mercado, como também antecipam as tendências futuras.

 

Quanto ao mercado espanhol, atingiu uma quota histórica de 36,5% no mercado Laser A4. O mercado registou um crescimento de 4,8% ao longo do ano e a Brother torna-se líder no segundo semestre do ano com uma quota de 40,7%, sendo líder também nos multifunções laser A4 (42,1%) e laser a cores A4 (33,4%). Esta conquista não só demonstra a confiança dos clientes na marca, como também sublinha a eficácia da estratégia de inovação da da Brother no mercado espanhol.

MFC-L2922DW Situ 0 (1)