1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2024
  5. Brother foi nomeada líder em programas e serviços globais de sustentabilidade de impressão pela IDC MarketScape 2023

Brother foi nomeada líder em programas e serviços globais de sustentabilidade de impressão pela IDC MarketScape 2023

Descarregar recursos

A Brother Industries, com sede em Londres, anuncia que foi reconhecida como líder no IDC MarketScape for Worldwide Sustainability Programs and Services Hardcopy 2023 Vendor Assessment1, que avalia programas e serviços de sustentabilidade entre fabricantes de impressão selecionados através do modelo IDC MarketScape.

Este IDC MarketScape avaliou 11 fornecedores de impressão e baseia-se numa estrutura abrangente para avaliar as principais métricas da estratégia empresarial, operações comerciais, produtos e modelos de negócio, bem como medidas de gestão/risco/conformidade oferecidas no contexto da sustentabilidade. Uma vez que a abordagem à sustentabilidade se tornou numa questão urgente, o relatório serve como um indicador, que as empresas e outras entidades que estão a considerar a introdução de produtos e serviços de impressão, podem utilizar ao selecionar um fabricante.

De acordo com a IDC MarketScape, "a Brother é uma forte candidata para as PME que procuram dispositivos de impressão que possam oferecer uma gama completa de requisitos chave de sustentabilidade. Os produtos Brother podem ajudar os clientes a reduzir o seu impacto ambiental através de uma vasta gama com características ecológicas. A Brother também deve constar da lista de fornecedores quando se procura uma marca que está a investir na promoção da sustentabilidade através das suas próprias operações, incluindo um forte foco nas atividades de conservação da biodiversidade.

A Visão Ambiental 2050 do Grupo Brother, formulada em 20182, estabelece claramente o seu compromisso contínuo na resolução das principais questões sociais relativas às alterações climáticas, esgotamento de recursos, poluição ambiental e destruição de ecossistemas. Como uma empresa que utiliza energia e recursos para fornecer produtos que usam elementos de base biológica, como papel, fios e tecidos, a Brother esforça-se por agir de forma positiva e contínua para diminuir o impacto ambiental e aumentar a sustentabilidade das suas operações comerciais. O seu desempenho ambiental é considerado em todas as fases do ciclo de vida de um produto, desde a conceção, desenvolvimento e fabrico até à utilização pelo cliente, eliminação e reciclagem.

O Grupo Brother identificou a "redução das emissões de CO2", a "circulação de recursos" e a "conservação da biodiversidade" como os três objetivos prioritários para abordar esta questão. Estabeleceu a Visão 2050 e o objetivo a médio prazo para o ano fiscal de 2030 como metas para alcançar e está a promover várias iniciativas para atingir estes objetivos.

Na avaliação de sustentabilidade realizada pela IDC, o Grupo Brother recebeu notas altas pelos seus esforços para minimizar o impacto ambiental das suas atividades comerciais, com base na sua Visão Ambiental 2050, e para promover a conservação e a recuperação dos ecossistemas, bem como por várias atividades em cooperação com clientes e parceiros comerciais.

"Temos vindo a trabalhar para satisfazer as necessidades dos nossos clientes, incluindo os dos mercados SOHO (Small Office Home Office) e SMB (Small Medium Business), fornecendo produtos que equilibram a sustentabilidade com a inovação", afirma Ichiro Sasaki, Diretor Representante e Presidente da Brother Industries, Ltd. "Acreditamos que ser reconhecido como Líder na avaliação IDC MarketScape é um testemunho dos nossos esforços para promover a sustentabilidade em todas as nossas operações, orientados pelo nosso objetivo: Brother Group Environmental Vision 2050. Interpretamos este reconhecimento como um resultado das nossas iniciativas para reduzir as emissões de CO2 e os recursos circulares, conforme destacado nos nossos objetivos de sustentabilidade, que incluem a reciclagem de cartuchos de toner e a utilização de materiais reciclados em alguns dos nossos produtos, bem como a aceleração da instalação de painéis solares nas nossas fábricas. Estamos orgulhosos deste feito e estamos empenhados em continuar a melhorar os nossos esforços de sensibilização ambiental, contribuindo para a sociedade e protegendo a Terra.

Através das suas atividades empresariais, a Brother continuará a trabalhar ativamente para uma sociedade sustentável.

 

1IDC MarketScape Worldwide Sustainability Programs and Services Hardcopy 2023 Vendor Assessment, documento #US49892223, dezembro de 2023.

2Parcialmente revisto em 2022.

BIL_corporate-img01 (1)