Grupo de clínicas dentárias automatiza a gestão de marcações e reduz os custos de
impressão em 35%.
A Cleardent, uma das principais redes de clínicas dentárias na Andaluzia, conseguiu melhorias significativas na gestão das suas operações graças à implementação das soluções de impressão e etiquetagem da Brother. A colaboração entre as duas empresas permitiu à Cleardent automatizar a gestão de marcações, reduzindo os erros e os custos operacionais em mais de 35%, otimizando a impressão através de um serviço de Gestão de Impressão.
A Cleardent é uma rede de clínicas dentárias criada há mais de vinte anos em Jaén, com mais de 70 clínicas na Andaluzia, Madrid, Barcelona e Múrcia, que está em processo de expansão a nível nacional. Confrontados com a falta de um parque de impressão unificado e com tempos de resposta inadequados, decidiram resolver os problemas de hardware e consumíveis que estavam a causar grandes interrupções nas suas operações diárias. Neste processo, decidiram procurar uma solução eficiente e fiável, o que os levou a escolher a tecnologia e os serviços da Brother.
Após um trabalho de consultoria, e com a ajuda do parceiro Borama, decidiram integrar dois equipamentos multifunções em cada clínica, nomeadamente o multifunções laser monocromático MFC-L6915DN e o multifunções laser a cores MFC-L9635CDN, através de um Serviço de Gestão de Impressão, automatizando, simplificando e agilizando a gestão dos consumíveis. Estes multifunções, que são utilizados para impressão de orçamentos, faturação e digitalização de documentos, melhoraram a eficiência operacional logo à partida e contribuíram para redução de custos significativas. "Desde que implementámos as soluções da Brother, reduzimos os nossos custos de impressão em 35%, e esta otimização permite-nos reinvestir noutras áreas-chave do nosso negócio", afirma Juan Carlos Calvo, Diretor de Sistemas da Cleardent.
Além disso, a rede de clínicas implementou a impressora de etiquetas TD-4210D para automatizar os Talões/tickets de marcação de consultas, substituindo os cartões manuais que costumavam usar, que causavam erros e desperdiçavam muito tempo. Com as novas impressoras de etiquetas e talões da Brother, as informações sobre as marcações são automaticamente introduzidas no sistema e impressas diretamente, de forma rápida e precisa, eliminando erros e melhorando a experiência do paciente. "A impressora de Talões/tickets usado para a marcação de consultas foi uma pequena revolução nas nossas clínicas, aumentando a produtividade e reduzindo as filas de espera na receção, o que é extremamente importante nas nossas clínicas", afirma Juan Carlos Calvo, Diretor de Sistemas da Cleardent. "Além disso, no que diz respeito à impressão de documentos, os serviços de gestão de impressão garantem-nos um excelente tempo de resposta a incidentes".
Mais agilidade e segurança em todos os aspetos do processo de impressão.
A mudança de um sistema manual para um sistema automatizado beneficiou as operações internas da Cleardent, ao mesmo tempo que melhorou significativamente a experiência do paciente, reduzindo as filas de espera e proporcionando uma experiência mais suave e moderna. "Os nossos pacientes notaram uma grande diferença. A tecnologia ajuda-nos certamente, mas também melhora a sua perceção do nosso profissionalismo e eficiência, que é algo que procuramos sempre", afirma Juan Carlos Calvo, Diretor de Sistemas da Cleardent.
Para o futuro, a Cleardent tem planos para expandir o conjunto de soluções de impressão com a Brother e o parceiro Borama, para a implementação de sistemas de etiquetagem de códigos QR com o objetivo de melhorar a gestão de materiais e a rastreabilidade de coroas e outros produtos, para otimizar a gestão dos grandes volumes de material que circulam nas clínicas. "A confiança e a compreensão mútuas entre a Brother e a Cleardent, bem como com a Borama, tornam estas integrações simples e eficazes. Estamos confiantes de que estas novas soluções irão automatizar ainda mais os nossos processos e permitir-nos continuar a crescer. Além disso, estes dispositivos adaptam-se muito bem ao negócio: instalam-se, configuram-se e estão prontos a trabalhar. E tudo isto com muito poucos incidentes", explica.
A relação entre a Brother e a Borama, que dura há mais de 15 anos, foi fundamental para o sucesso desta implementação. A Borama, como parceira tecnológica, forneceu suporte contínuo e garantiu uma transição tranquila para as novas soluções de impressão, soluções que "nos dão a tranquilidade de saber que estamos a instalar equipamentos com poucos problemas e equipados com as mais recentes funcionalidades, como a conetividade na nuvem", conclui. "A escolha da Brother e da Borama para a implementação das soluções de impressão na Cleardent não foi por acaso. A experiência anterior em outros projetos, a sinergia criada entre as três partes e a confiança e rapidez com que foram acordados os requisitos, o orçamento e os prazos, bem como a compreensão das nossas necessidades e a adaptação às mesmas, tornaram a implementação tranquila e bem-sucedida."
A implementação das soluções da Brother com Serviço de Gestão de Impressão (MPS) resultou em melhorias significativas para a Cleardent, incluindo a redução de custos, aumento da produtividade, maior rastreabilidade e suporte, e uma melhor experiência para os pacientes. Para mais informações sobre o caso, descarregar a versão PDF que inclui todos os pormenores.