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Como criar cartazes ou posters no local para comunicar com os seus clientes

Nos últimos anos, a maior tendência do mercado no setor do retalho é a orientação para o omnicanal. Segundo o estudo “Commerce Trends 2023” realizado por Shopify, 54% dos consumidores costuma procurar produtos online para os comprar na loja física, enquanto 53% prefere fazê-lo ao contrário. As empresas têm consciência disso, e 82% acredita que as lojas físicas continuarão a desempenhar um papel importante no crescimento do comércio retalhista no futuro.

Por isso, os responsáveis procuram manter o equilíbrio entre o analógico e o digital, integrando todos os canais de comunicação e venda para oferecer uma experiência unificada e coerente. E neste caminho, a sinalética é um elemento básico que desempenha um papel fundamental na captação e fidelização dos clientes.

Os cartazes e posters são uma ferramenta de comunicação efetiva para chegar aos potenciais clientes no ponto de venda e outros espaços. Para os poder imprimir, frequentemente recorre-se a agências especializadas, já que à primeira vista pode parecer uma tarefa complicada ou impossível com os meios com os quais contam nos pontos de venda. No entanto, com as ferramentas adequadas, é possível criar cartazes no local, atrativos e económicos, de uma forma simples.

Num mundo cada vez mais digital, é fácil esquecer a importância dos elementos físicos na comunicação e no marketing. No entanto, os cartazes, posters e outros elementos de comunicação física continuam a ser uma ferramenta muito eficaz e versátil na promoção de produtos, serviços e eventos. E não se limitam apenas à venda, também se podem utilizar para informar, decorar, potenciar a marca ou causar impacto visual tanto em espaços públicos como privados.

Comprar ou subcontratar a impressão de grande formato?

No âmbito da sinalética o mais comum é encomendar este tipo de trabalhos a uma gráfica ou agência especializada, já que são poucas as empresas que contam com recursos e habilidades necessárias para o fazer. E no caso das empresas que requerem uma utilização frequente destes materiais, é costume optarem por adquirir uma plotter: um equipamento de impressão de grande formato utilizado para produzir cartazes, posters, vinis e outros elementos de comunicação. A sua principal vantagem é a capacidade de produzir trabalhos de alta qualidade a grande escala, o que permite realizar desenhos de grande formato sem comprometer a qualidade da imagem.

No entanto, a aquisição de uma plotter pode ser um investimento demasiado elevado, especialmente para pequenas empresas ou para aquelas que não necessitam produzir grandes volumes de sinalética.

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Esta é a principal razão que tradicionalmente leva a que optemos pela subcontratação deste tipo de serviços, que embora também costume ter custos elevados, são investimentos mais acessíveis e costumam ser espaçados no tempo. No entanto, a longo prazo estes investimentos contínuos resultam num baixo rendimento do investimento efetuado.

Felizmente, já temos no mercado alternativas mais económicas e adaptadas às necessidades das pequenas e médias empresas para imprimir sinalética.

A solução mais rentável para criar no local a sinalética da sua empresa

A Brother propõe uma alternativa única que pode ajudar este tipo de negócios a criar a sua própria sinalética. A impressora multifunções de tinta até A3 da Brother MFC-J6959DW em todas as funções necessárias para o dia a dia de uma empresa ou loja, oferecendo ainda a possibilidade de imprimir em rolos de papel até 2.700mm e personalizar o seu tamanho, graças ao seu cortador automático. Assim, cobrem-se as tarefas básicas de impressão, cópia, digitalização e fax em tamanho A4 ou A3, adicionando uma funcionalidade extra ao equipamento, que possibilita a criação de sinalética no local resultando numa melhoria dos processos de comunicação da empresa.

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Ao utilizar este equipamento, os negócios podem poupar nos custos de impressão de trabalhos de sinalética, eliminando a necessidade de depender de terceiros e destinar quantidades recorrentes de investimento. Além disso, oferece maior autonomia, flexibilidade e controlo sobre os trabalhos, podendo realizá-los no momento e da forma que desejem. As empresas podem adaptar a sua comunicação visual a qualquer situação e necessidade, o que se traduz numa maior efetividade e num menor retorno do investimento.

Além disso, a impressora multifunções de grande formato da Brother oferece uma excelente qualidade de impressão para cartazes e posters, com a possibilidade de imprimir sem margens e com um tamanho personalizado, a um nível profissional equiparável ao das restantes alternativas. 

Deste modo, este dispositivo apresenta-se como a alternativa mais sólida no mercado atual para melhorar a comunicação e, no final, a competitividade do seu negócio. Chegou o momento de criar a sua própria sinalética promocional e controlar a comunicação da empresa!

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