A Brother melhora a eficiência no processo de rastreabilidade de alimentos no McDonald’s de Espanha

Nos últimos anos, o McDonald’s levou a cabo uma transformação digital para continuar a proporcionar um serviço de excelência ao cliente, em todos os seus estabelecimentos.

Riscos de erros na etiquetagem de alimentos

Os colaboradores das lojas McDonald’s, utilizavam impressoras autónomas de secretária para etiquetar os alimentos preparados na cozinha e não dispunham de um software que se adaptasse às suas necessidades. As etiquetas que imprimiam apenas mostravam uma parte da informação que necessitavam, para controlar os processos dos alimentos nas suas cozinhas. O seu trabalho era difícil e pouco intuitivo, e existia o risco de cometerem erros num processo fundamental para o correto funcionamento de uma cozinha.

Necessitavam de uma solução completa que incluísse um software próprio e uma impressora de etiquetas avançada para digitalizar todas as operações da cozinha e conseguir que a etiquetagem de alimentos fosse mais simples, intuitiva e eficaz.

Aumento da segurança e satisfação do cliente

A Brother ajudou o McDonald’s a alcançar um elevado nível de satisfação dos clientes mediante a integração da impressora de etiquetas autónoma com o software “MiTurno”, um conjunto de ferramentas digitais que o líder no setor da restauração em Espanha desenvolveu com o seu parceiro tecnológico Intowin, para melhorar e controlar as operações nos restaurantes.

A solução resultante que combina o software MiTurno com as impressoras de etiquetas Brother TD-2120N aumentou a produtividade do McDonald’s Espanha e ajudou a eliminar os erros na etiquetagem, o que resultou num aumento da segurança em todo o processo. Adicionalmente, o software regista e realiza o seguimento de todas as ações na nuvem, garantindo deste modo que a informação dos novos processos digitais esteja disponível em qualquer momento.

Ainda assim, a cadeia de restaurantes conseguiu libertar duas das horas diárias que os colaboradores dedicavam a tarefas administrativas, além de reduzir custos e melhorar a gestão dos resíduos, assim como a qualidade do serviço de apoio ao cliente.

A integração com as impressoras de etiquetas Brother na nossa solução global para digitalizar as operações foi a melhor solução. Permitiu que a impressão de etiquetas de alimentos fosse mais eficaz, um processo fundamental nas cozinhas do McDonald’s”, afirma o Restaurante Solutions Manager do McDonald’s Espanha.

Conheça as soluções para setor do retalho

Caso de êxito McDonald’s

O desafio

  • Usavam impressoras autónomas mas sem um software adequado;
  • As etiquetas não mostravam toda a informação que necessitavam.

A solução

  • Desenvolvimento de uma solução própria de software para imprimir etiquetas de forma intuitiva e fácil de usar;
  • Integração da solução com a impressora de etiquetas Brother TD-2120N.

Os resultados

  • Aumento da produtividade;
  • Evita erros;
  • Registo e seguimento de todas as ações na nuvem;
  • Poupança de tempo e custos.

Caso de Êxito McDonald's

Necessita de mais informação ou tem alguma consulta?