Serviços de Gestão da Impressão Aumente a produtividade na empresa com uma gestão eficiente dos equipamentos de impressão. Saiba mais
Registo de Garantia Registe o seu equipamento e, caso o utilize para fins profissionais, consiga 3 anos de garantia comercial.
Funções Avançadas (para Administradores) (1) Não consigo usar o Gmail para funções de e-mail (como digitalizar para e-mail) e fax via Internet (I-Fax)
Cópia (2) Imprima utilizando apenas o cartucho de tinta preta quando os cartuchos coloridos estiverem vazios. Uma ou mais cores não estão a ser impressas correctamente (preto).
Mensagens de erro (30) A mensagem de erro "IS052 InstallNetworkDriver" surge durante a instalação do MFL-Pro Suite a partir doCD-ROM ou o pacote completo de controladores e software descarregado da secção "Downloads". A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Absorv.tint qua.cheio Ainda recebo a mensagem de erro "Encravamento de papel" depois de remover o papel encravado. Baixa Tempertura Cor de tinta errada Depois de substituir um tinteiro, é apresentado "Sem tinteiro" ou "Não é possíveldetetar" e não consigo imprimir. Encravamento de Papel Estou a utilizar Mac OS X. Não consigo digitalizar em rede, porque obtenho erros. (Erro CC031, MTW012) Estou a utilizar o Windows Vista e um equipamento Brother ligado em rede. Aparecem os seguintes erros na Fila de Impressão do PC--> "Erro - A Enviar para a Impressora", "A Enviar para a Impressora" ou "A Eliminar - Impressão". O que devo fazer? Impossível imprimir XX Impossivel Imprimir 5X Impossivel Imprimir 7X Memória Cheia Não consigo reparar a ligação com ou sem fios utilizando o Ferramenta de reparação daligação de rede (Windows) Não detectado Não pode imprimir 3X Não pod Digitalz AX Não pode detectar volume de tinta O equipamento surge "Offline" no Monitor de Estado. Pouca Tinta Quando executo a ferramente de actualização de firmware ou o instalador do i-Fax, a mensagem "Programa falhouao executar" surge no ecrão do meu pc.O que fazer? Quando instalo os controladores, o Norton AntiVirus apresenta um Alerta de segurança informando que umaaplicação de risco médio "[nome do ficheiro].exe está a tentar conectar-se a um servidorDNS". Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Sem cartucho de tinta Substituir Tinteiro Tampa aberta Temperat Elevada Verifique Papel Mais
Fax (5) Atualizei o meu PC para o Windows® 11 através do Windows Update e já não consigo comunicar com meuequipamento ou usar alguns recursos do Software e controladores instalados. Imprima utilizando apenas o cartucho de tinta preta quando os cartuchos coloridos estiverem vazios. Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Não consigo usar o Gmail para funções de e-mail (como digitalizar para e-mail) e fax via Internet (I-Fax) Uma ou mais cores não estão a ser impressas correctamente (preto).
Linux (34) A instalação do controlador foi concluída com êxito, mas não consigo imprimir. (Linux) A instalação do controolador foi bem sucedida, mas não consigo imprimir no Redhat, Fedora ou CentOS (Linux) A tecla de digitalização não funciona depois de voltar a ligar o cabo USB ou reiniciar a minha máquina(abrirSUSE 11.4) (Linux) Caracteres grandes são impressos incorretamente. (Linux) Comando de impressão (cupswrapper) (Linux) Como digitalizar para XXXX. (XXXX é o recurso da ferramenta de digitalização-chave.) (Linux) Configure a funcionalidade de digitalização para email (Linux) Configure e utilize a ferramenta chave de digitalização (Linux) Desinstalar o controlador de digitalização. (Linux) Desinstalar o Scan-key-tool. (Linux) Desinstalar controladores de impressora (Linux) Digitalizar utilizando o XSane ou o GIMP (Linux) Estou a utilizar o FreeBSD. Existe um controlador para FreeBSD? (Linux) Estou a utilizar o Ubuntu 23.04 nos seus derivados. Não consigo imprimir com a impressora jato de tinta Brother. (Linux) Estou a utilizar SuSE11.2. Não consigo imprimir em máquinas monocromáticas Brother. (Linux) Excluir uma entrada de scanner de rede. (Linux) Instalei o scan-key-tool, mas não funciona.(Linux) Não consigo imprimir de um PC cliente para uma impressora num servidor de impressão. (Linux) Não consigo imprimir ou digitalizar via USB em Debian 11 ou mais recente, Ubuntu 20.04 ou mais recente e dos seus derivados(Linux) Não consigo imprimir ou digitalizar via USB em Fedora 38 ou mais recente, e dos seus derivados (Linux) Não consigo instalar controladores Brother no Debian 10 (Linux) Não consigo instalar o controlador ao usar a Ferramenta de Instalação do Controlador. (Linux) Não consigo instalar o controlador da impressora Linux em Fedora 33 ou mais recente. (Linux) O meu equipamento imprime nos 2 lados quando seleciono a impressão em 1 lado no controlador (Linux) O nome do controlador transferido é diferente do nome do meu equipamento. (Linux) Para instalar o controlador da impressora facilmente usando uma ferramenta. (Linux) Posso utilizar o meu equipamento Brother com uma distribuição Linux de 64 bits? (Linux) Quando imprimo imagens, a qualidade não é boa (Linux) Quando tento enviar um PC-FAX, o papel é impresso em vez de enviar o FAX. (Linux) Quando tento utilizar a chave de digitalização no meu equipamento ligada à rede, recebo o erro"Verificar a ligação" ou não posso selecionar nada a não ser "digitalizar paraFTP". (Linux) Que formato de pacote de controladores é suportado pela minha distribuição Linux? Quero imprimir usando o CUPS, mantendo o SELinux ativo. (Linux) Recebo o erro "Filtro "brlpdwrapper[nome do modelo]" para a impressora "[nome do modelo]" nãodisponível: esse ficheiro ou diretório não existe" no Gentoo (Linux) Requisitos da porta de firewall da ferramenta Scan Key (Linux) Mais
Dispositivo móvel (22) A mensagem de erro "Não foram encontradas impressoras AirPrint" surge quando toco no ícone Imprimir no meudispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A mensagem de erro "no AirPrint Printers found" (Nenhuma impressora AirPrint encontrada) é apresentada quandotoca no ícone Print (Imprimir) no meu dispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). As páginas ficam pretas ao visualizar os documentos digitalizados no meu dispositivo móvel Android ™ autilizar a aplicação Brother Image Viewer. Digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan, utilizando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Impossível imprimir ou digitalizar utilizando o iPrint&Scan a partir do meu dispositivo móvel Android. Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprimir ou digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan. Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não me consigo conectar à impressora via Wi-Fi Direct utilizando o plug-in Brother Print Service (Android™ 12ou posterior). O que é o Brother iPrint&Scan? O que é o AirPrint? Posso imprimir a partir ou digitalizar para um dispositivo Android™ ? Posso imprimir e digitalizar para iPhone, iPod touch e iPad? Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Surge uma margem no lado direito do documento digitalizado ao usar a aplicação Brother iPrint & Scan no meudispositivo móvel Android ™. Mais
Alimentação de papel / papel encravado (4) Ainda recebo a mensagem de erro "Encravamento de papel" depois de remover o papel encravado. Como posso saber de que lado devo colocar o papel fotográfico no tabuleiro? Encravamento de Papel Papel brilhante não é alimentado correctamente.
Impressão (43) A mensagem de erro "Não foram encontradas impressoras AirPrint" surge quando toco no ícone Imprimir no meudispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A mensagem de erro "no AirPrint Printers found" (Nenhuma impressora AirPrint encontrada) é apresentada quandotoca no ícone Print (Imprimir) no meu dispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). A minha máquina só imprime uma cópia do meu documento, embora tenha pedido para imprimir duas ou mais. (Para Windows 2000/XP eWindows Vista) Adicione o seu equipamento Brother com AirPrint (macOS) Alguns caracteres estão em falta na impressão de ficheiros PDF do Adobe ® Acrobat ® / Adobe ® Acrobat® Reader ® / Adobe ® Reader ®. O que posso fazer para corrigir esta situação? Alterar as configurações do controlador da impressora (Windows/macOS) Ao selecionar a impressão em escala de cinza no controlador da impressora, faz uso somente da tinta preta ou de todos oscartuchos de tinta para produzir a imagem em tons de cinza? Após a substituição ou reparação da máquina Brother, destacam-se faixas de corirregulares ao imprimir a partir do computador. Após impressão em papel normal a tinta preta e o papel encontram-se molhados (Para impressão em PC) Atualizei o meu PC para o Windows® 11 através do Windows Update e já não consigo comunicar com meuequipamento ou usar alguns recursos do Software e controladores instalados. Depois de substituir um tinteiro, é apresentado "Sem tinteiro" ou "Não é possíveldetetar" e não consigo imprimir. Eliminar trabalhos pendentes através da fila de impressão. Impossível imprimir ou digitalizar utilizando o iPrint&Scan a partir do meu dispositivo móvel Android. Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprima utilizando apenas o cartucho de tinta preta quando os cartuchos coloridos estiverem vazios. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir / digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir em ambos os lados da página? Impressão manual frente e verso (Duplex) Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprimir ou digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan. Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Melhorar má qualidade de impressão. Não é possível imprimir após uma atualização do Windows 10 (Junho 2020) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (Para OS X v10.7.x ou superior) Não consigo imprimir a partir do meu computador através de USB. Não consigo imprimir para o meu equipamento Brother numa rede sem fios (Mac) Não consigo imprimir utilizando a máquina Brother numa rede sem fios (Windows) Não consigo reparar a ligação com ou sem fios utilizando o Ferramenta de reparação daligação de rede (Windows) Não consigo fazer impressões sem margens. O estado da impressora está Offline ou Em Pausa. O resultado da impressão no Windows Photo Viewer é claro. Os meus documentos impressos estão incompletos ou é apresentado um ecrã azul ao imprimir ou usar o PC-FAXapós uma atualização do Windows 10 (Março de 2021) Posso imprimir a partir ou digitalizar para um dispositivo Android™ ? Posso imprimir e digitalizar para iPhone, iPod touch e iPad? Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Quando eu imprimo fotos, a qualidade da cor não é boa. Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Uma ou mais cores não estão a ser impressas correctamente (preto). Mais
Digitalização (49) "O ControlCenter precisa ser atualizado." - MacOS 10.15 Catalina A função de digitalização em rede não funciona quando se pressiona a tecla dedigitalização no meu painel de controlo do equipamento Brother. (Para Windows®) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Abra "Scanners e câmaras" e Propriedades. Altere as configurações de digitalização para digitalizar a partir do ControlCenter2 ou a partir datecla Digitalizar (Para Macintosh) Altere as configurações de digitalização para digitalizar a partir do ControlCenter4 ou a partir datecla Digitalizar (Para Windows) As páginas ficam pretas ao visualizar os documentos digitalizados no meu dispositivo móvel Android ™ autilizar a aplicação Brother Image Viewer. Atualizei o meu PC para o Windows® 11 através do Windows Update e já não consigo comunicar com meuequipamento ou usar alguns recursos do Software e controladores instalados. Como é que digitalizo uma imagem e insiro-a numa aplicação do Windows XP? Como digitalizo um documento a partir da Galeria de Fotografias do Windows Vista? Como iniciar e utilizar a Selecção de Dispositivo para configurar o digitalizador? (Para Macintosh) Como posso iniciar o Scanner and Camera Wizard no Windows Vista / Windows 7? Consigo imprimir mas não posso digitalizar em rede. (Para Windows) Digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan, utilizando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Digitalizar e guardar um documento em formato PDF para Windows (Digitalizar para ficheiro) Digitalizar no Windows XP utilizando o "Assistente de Scanner e Camera" Digitalizar um documento a partir de uma aplicação para Windows Vista Digitalizar um documento em Mac OS X 10.6. Digitalizar uma imagem ou inseri-la numa aplicação Office 2007. (Para Windows Vista/ Windows 7) Digitalize um documento e guarde-o numa pasta ou num disco de rede (Para Windows) Digitalize um documento no Mac OS X 10.7. Digitalize um documento no OS X 10.8 ou posterior. Digitalize um documentos de uma aplicação do Windows XP Digitalize várias páginas para um ficheiro em vez de cada digitalização ser guardada como um ficheiroseparado. Estou a partilhar o meu equipamento Brother. Consigo imprimir mas não consigo digitalizar. Estou a tentar usar um controlador da Brother a partir do CD fornecido com o equipamento ou que descarreguei da internet, e nãoconsigo digitalizar com o Windows Server 2003/ Windows Server 2008/ Windows Server 2008 R2. O que devo fazer? Estou a usar o Mac OS X. Não consigo digitalizar usando o interface USB. Estou a utilizar Mac OS X. Não consigo digitalizar em rede, porque obtenho erros. (Erro CC031, MTW012) Estou a utilizar Macintosh. Qual é a finalidade da função de Pré Digitalização? Estou a utilizar o Windows XP Professional x64 Edition/ Windows Vista 64-bit edition. Não consigo digitalizar do Corel® PaintShop Pro® X utilizando o controlador WIA. O que posso fazer? Estou a utilizar o Windows XP. Não consigo digitalizar através de cabo USB. O que poderei fazer? Impossível imprimir ou digitalizar utilizando o iPrint&Scan a partir do meu dispositivo móvel Android. Imprimir / digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir ou digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan. Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não consigo reparar a ligação com ou sem fios utilizando o Ferramenta de reparação daligação de rede (Windows) Posso imprimir a partir ou digitalizar para um dispositivo Android™ ? Posso imprimir e digitalizar para iPhone, iPod touch e iPad? Posso imprimir, mas não consigo digitalizar através da rede. (For Mac) Posso imprimir, mas não consigo digitalizar através da rede. (Para Windows) Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Quando tento digitalizar um documento, o aplicativo de digitalização falha. (OS X 10.11) Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Surge uma margem no lado direito do documento digitalizado ao usar a aplicação Brother iPrint & Scan no meudispositivo móvel Android ™. Tento digitalizar um documento para um computador na rede utilizando o botão digitalizar do meu equipamento Brother, mas o nome docomputador na rede não consta no LCD. Utilizo a versão Mac OS X 10.6.x. A função de digitalização por rede não funciona quando premido o botão de Digitalização nopainel do equipamento Brother. Mais