Serviços de Gestão da Impressão Aumente a produtividade na empresa com uma gestão eficiente dos equipamentos de impressão. Saiba mais
Registo de Garantia Registe o seu equipamento e, caso o utilize para fins profissionais, consiga 3 anos de garantia comercial.
Funções Avançadas (para Administradores) (2) (Video) Reinicialize o seu equipamento Brother Reiniciar o equipamento Brother
Cópia (11) (Video) Ampliar ou reduzir imagens copiadas (Video) Copiar nos dois lados do papel (cópia dos 2 lados) Ampliar ou reduzir imagens copiadas Copiar nos dois lados do papel (cópia dos 2 lados) Copiar um cartão de identificação Fundo cinzento Impressão desvanecida Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Pontos de toner Mais
Mensagens de erro (28) É apresentada uma mensagem a informar "o fotocondutor ótico tem de ser substituído./ A bandeja de papelestá quase vazia." no meu Macintosh. (Vídeo) Acabei de substituir o cartucho de toner e o LCD continua exibindo a mensagem "Toner baixo" /"Substituir toner" / "Toner terminado" ou o LED Toner ainda está aceso ou a piscar. (Vídeo) Ainda recebo a mensagem de erro "Substituir tambor" ou "Fim do tambor em breve" depois desubstituir a unidade do tambor por uma nova. (Vídeo) O papel está encravado na gaveta do papel. (Vídeo) O papel está encravado na parte posterior do equipamento. (Vídeo) O papel está encravado no interior do equipamento. (Video) Papel encravado na bandeja de frente e verso (Video) Substitua o cartucho de toner A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" surge na aplicação Brother iPrint & Scan(Android ™ Smartphone). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Acabei de substituir o toner, e o LCD continuar a devolver a mensagem Fim de Toner breve / Substitua Toner / Fim de Toner ou o LEDde Toner estaacute; a piscar ou fixo. Ainda recebo a mensagem de erro "Substituir tambor" ou "Fim de tambor breve" depois de substituir aunidade de tambor por uma nova. Alimentação manual Auto-diagnóstico Digitalização não foi possível XX Erro no cartucho Fim de tambor breve Fim de Toner Impossivel Imprimir XX Memória Cheia Não detectado Offline Quando instalo os controladores, o Norton AntiVirus apresenta um Alerta de segurança informando que umaaplicação de risco médio "[nome do ficheiro].exe está a tentar conectar-se a um servidorDNS". Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Substit. tambor Tambor ! Toner Baixo ou Preparar Novo Cartucho de Toner Toner errado Mais
Fax (6) Fundo cinzento Impressão desvanecida Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Pontos de toner
Linux (9) A instalação do controlador foi bem-sucedida, mas não consigo imprimir no Redhat, Fedora ou CentOS (Linux) Caracteres grandes são impressos incorretamente. (Linux) Desinstalar o controlador de digitalização. (Linux) Desinstalar o Scan-key-tool. (Linux) Desinstalar controladores de impressora (Linux) Digitalizar utilizando o XSane ou o GIMP (Linux) Estou a utilizar SuSE11.2. Não consigo imprimir em máquinas monocromáticas Brother. (Linux) Não consigo instalar o controlador ao usar a Ferramenta de Instalação do Controlador. (Linux) Quero imprimir usando o CUPS, mantendo o SELinux ativo. (Linux)
Dispositivo móvel (2) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" surge na aplicação Brother iPrint & Scan(Android ™ Smartphone). Posso utilizar o AirPrint com o meu equipamento Brother?
Alimentação de papel / papel encravado (8) (Vídeo) O papel está encravado na bandeja de saída do papel (Vídeo) O papel está encravado na gaveta do papel. (Vídeo) O papel está encravado na parte posterior do equipamento. (Vídeo) O papel está encravado no interior do equipamento. (Video) Colocar papel A4/Letter (Video) Colocar papel na bandeja (Video) Papel encravado na bandeja de frente e verso Colocar papel na gaveta do papel
Impressão (21) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" surge na aplicação Brother iPrint & Scan(Android ™ Smartphone). Alguns caracteres estão em falta na impressão de ficheiros PDF do Adobe ® Acrobat ® / Adobe ® Acrobat® Reader ® / Adobe ® Reader ®. O que posso fazer para corrigir esta situação? Alterar as configurações do controlador da impressora (Windows/macOS) Cancelar um trabalho de impressão Fundo cinzento Impressão desvanecida Imprima ambos os lados do papel ou de um folheto automaticamente Imprima em envelopes, etiquetas ou papel grosso a partir da ranhura de alimentação manual. Imprimir automaticamente em ambos os lados do papel (impressão nos 2 lados automática) Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Não é possível imprimir após uma atualização do Windows 10 (Junho 2020) O estado da impressora está Offline ou Em Pausa. O pó de toner não fixa no papel Os meus documentos impressos estão incompletos ou é apresentado um ecrã azul ao imprimir ou usar o PC-FAXapós uma atualização do Windows 10 (Março de 2021) Pontos de toner Possíveis soluções para problemas de qualidade de impressão Reduzir o consumo do toner Reduzir o ruído da impressão Tudo a negro Mais
Digitalização (16) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" surge na aplicação Brother iPrint & Scan(Android ™ Smartphone). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Abra "Scanners e câmaras" e Propriedades. Altere as configurações de digitalização para digitalizar a partir do ControlCenter4 ou a partir datecla Digitalizar (Para Windows) Como posso iniciar o Scanner and Camera Wizard no Windows Vista / Windows 7? Digitalizar para anexo de e-mail Digitalizar para anexo de e-mail com o Modo Avançado do ControlCenter4 (Windows®) Digitalizar para um ficheiro de texto editável (OCR) Digitalizar um documento no Windows® 8 ou posterior. Digitalizar uma imagem ou inseri-la numa aplicação Office 2007. (Para Windows Vista/ Windows 7) Digitalizar utilizando o software Nuance™ PaperPort™ 14SE ou outras aplicações do Windows Digitalize várias páginas para um ficheiro em vez de cada digitalização ser guardada como um ficheiroseparado. Guardar os dados digitalizados como ficheiro PDF numa pasta utilizando o Modo Avançado do ControlCenter4 (Windows®) Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF com o modo casa do ControlCenter4 (Windows®) Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Mais