Serviços de Gestão da Impressão Aumente a produtividade na empresa com uma gestão eficiente dos equipamentos de impressão. Saiba mais
Registo de Garantia Registe o seu equipamento e, caso o utilize para fins profissionais, consiga 3 anos de garantia comercial.
Funções Avançadas (para Administradores) (3) Controlar as definições do controlador da impressora (apenas disponível para Windows®) Não consigo usar o Gmail para funções de e-mail (como digitalizar para e-mail) e fax via Internet (I-Fax) Utilize a impressão universal (Windows)
Cloud (4) Conecte o seu equipamento e imprima utilizando a Impressão Nativa (ChromeOS) Definir o Web Icon da função (Brother Web Connect). Imprimir/digitalizar com a nuvem Não consigo imprimir a partir do Google Cloud Print™.
Cópia (8) Ampliar ou reduzir imagens copiadas Copiar nos dois lados do papel (cópia dos 2 lados) Copiar um cartão de identificação Fundo cinzento Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Pontos de toner
Mensagens de erro (28) É apresentada uma mensagem a informar "o fotocondutor ótico tem de ser substituído./ A bandeja de papelestá quase vazia." no meu Macintosh. A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A mensagem de erro "No machine found" (Nenhuma máquina encontrada) é exibida quando instalei oscontroladores com conexão USB (para Windows). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Acabei de substituir o toner, e o LCD continuar a devolver a mensagem Fim de Toner breve / Substitua Toner / Fim de Toner ou o LEDde Toner estaacute; a piscar ou fixo. Algumas mensagens de erro (por exemplo, ".NET Framework Initialization Error") aparecem no meu PC (Windows® XP)quando instalo o controlador. Continuo a receber a mensagem de erro Substituir tambor, Fim tambor em breve ou Parar tambor depois de substituir a unidade dotambor por uma nova. Desativar frente e verso ou Frente e verso desativado Erro de tamanho DX ou erro de tamanho 2 lados Estou a usar o Safari num Mac OS X. Quando crio um CSR ou Certificado Auto-assinado usando o endereço de IP para configurar o"Comon Name" e tento aceder ao Servidor de Impressão utilizando o Safari com comunicação SSL,o Safari emite um alerta. O queposso fazer? Estou a utilizar Mac OS X. Não consigo digitalizar em rede, porque obtenho erros. (Erro CC031, MTW012) Fim do tambor em breve Não consigo reparar a ligação com ou sem fios utilizando o Ferramenta de reparação daligação de rede (Windows) O equipamento surge "Offline" no Monitor de Estado. O papel está encravado na parte de trás do equipamento Papel encravado na gaveta de 2 lados Papel encravado na gaveta do papel Papel encravado na gaveta MF Papel encravado no interior do equipamento Quando executo a ferramente de actualização de firmware ou o instalador do i-Fax, a mensagem "Programa falhouao executar" surge no ecrão do meu pc.O que fazer? Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Quando tento digitalizar para OCR recebo uma mensagem de erro dizendo "Este recurso não está disponívelporque não existe software de OCR instalado". Substitua o cartucho de toner Substituir tambor Suporte errado Tambor ! Toner Baixo ou Preparar Novo Cartucho de Toner Verifique Docum. Mais
Fax (8) Atualizei o meu PC para o Windows® 11 através do Windows Update e já não consigo comunicar com meuequipamento ou usar alguns recursos do Software e controladores instalados. Fundo cinzento Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Não consigo usar o Gmail para funções de e-mail (como digitalizar para e-mail) e fax via Internet (I-Fax) Pontos de toner
Linux (34) A instalação do controlador foi concluída com êxito, mas não consigo imprimir. (Linux) A instalação do controolador foi bem sucedida, mas não consigo imprimir no Redhat, Fedora ou CentOS (Linux) A tecla de digitalização não funciona depois de voltar a ligar o cabo USB ou reiniciar a minha máquina(abrirSUSE 11.4) (Linux) Caracteres grandes são impressos incorretamente. (Linux) Como digitalizar para XXXX. (XXXX é o recurso da ferramenta de digitalização-chave.) (Linux) Configure a funcionalidade de digitalização para email (Linux) Configure e utilize a ferramenta chave de digitalização (Linux) Desinstalar o controlador de digitalização. (Linux) Desinstalar o Scan-key-tool. (Linux) Desinstalar controladores de impressora (Linux) Digitalizar utilizando o XSane ou o GIMP (Linux) Estou a utilizar o FreeBSD. Existe um controlador para FreeBSD? (Linux) Estou a utilizar SuSE11.2. Não consigo imprimir em máquinas monocromáticas Brother. (Linux) Excluir uma entrada de scanner de rede. (Linux) Imprimir a partir de um Raspbian (Linux) Imprimir a partir de um Raspbian light (Linux) Instalei o scan-key-tool, mas não funciona.(Linux) Não consigo imprimir de um PC cliente para uma impressora num servidor de impressão. (Linux) Não consigo imprimir ou digitalizar via USB em Debian 11 ou mais recente, Ubuntu 20.04 ou mais recente e dos seus derivados(Linux) Não consigo imprimir ou digitalizar via USB em Fedora 38 ou mais recente, e dos seus derivados (Linux) Não consigo instalar controladores Brother no Debian 10 (Linux) Não consigo instalar o controlador ao usar a Ferramenta de Instalação do Controlador. (Linux) Não consigo instalar o controlador da impressora Linux em Fedora 33 ou mais recente. (Linux) O meu equipamento imprime nos 2 lados quando seleciono a impressão em 1 lado no controlador (Linux) O nome do controlador transferido é diferente do nome do meu equipamento. (Linux) Para instalar o controlador da impressora facilmente usando uma ferramenta. (Linux) Posso utilizar o meu equipamento Brother com uma distribuição Linux de 64 bits? (Linux) Quando tento enviar um PC-FAX, o papel é impresso em vez de enviar o FAX. (Linux) Quando tento utilizar a chave de digitalização no meu equipamento ligada à rede, recebo o erro"Verificar a ligação" ou não posso selecionar nada a não ser "digitalizar paraFTP". (Linux) Que formato de pacote de controladores é suportado pela minha distribuição Linux? Quero imprimir usando o CUPS, mantendo o SELinux ativo. (Linux) Recebo o erro "Filtro "brlpdwrapper[nome do modelo]" para a impressora "[nome do modelo]" nãodisponível: esse ficheiro ou diretório não existe" no Gentoo (Linux) Requisitos da porta de firewall da ferramenta Scan Key (Linux) Verifique o nível restante de tinta ou toner (Linux) Mais
Dispositivo móvel (19) A mensagem de erro "Não foram encontradas impressoras AirPrint" surge quando toco no ícone Imprimir no meudispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A mensagem de erro "no AirPrint Printers found" (Nenhuma impressora AirPrint encontrada) é apresentada quandotoca no ícone Print (Imprimir) no meu dispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). As páginas ficam pretas ao visualizar os documentos digitalizados no meu dispositivo móvel Android ™ autilizar a aplicação Brother Image Viewer. Atualizar o Firmware com a aplicação Brother iPrint&Scan. Digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan, utilizando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprimir ou digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan. Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não me consigo conectar à impressora via Wi-Fi Direct utilizando o plug-in Brother Print Service (Android™ 12ou posterior). O meu equipamento demora muito para começar a imprimir quando utilizo o Airprint. (iOS 16) O que é o Brother iPrint&Scan? Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Surge uma margem no lado direito do documento digitalizado ao usar a aplicação Brother iPrint & Scan no meudispositivo móvel Android ™. Mais
Alimentação de papel / papel encravado (15) (Video) Colocar papel A4/Carta Colocar envelopes na Gaveta MF e imprimir Colocar papel espesso e etiquetas na Gaveta MF e imprimir Colocar papel espesso na gaveta do papel Colocar papel na gaveta multifunções (gaveta MF) Colocar papel simples, papel timbrado, papel colorido, papel fino e papel reciclado na gaveta do papel Documento encravado por baixo da tampa do scanner O documento está encravado na parte superior da unidade ADF O papel está encravado na parte de trás do equipamento Papel encravado na gaveta de 2 lados Papel encravado na gaveta do papel Papel encravado na gaveta MF Papel encravado no interior do equipamento Remover pedaços de papel pequenos encravados no ADF Verifique Docum. Mais
Impressão (51) A impressão está fora de alinhamento ou o tamanho do documento impresso é reduzido ao imprimir o documento a partir do MicrosoftWord 2010. A mensagem de erro "Não foram encontradas impressoras AirPrint" surge quando toco no ícone Imprimir no meudispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A mensagem de erro "no AirPrint Printers found" (Nenhuma impressora AirPrint encontrada) é apresentada quandotoca no ícone Print (Imprimir) no meu dispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). Adicione o seu equipamento Brother com AirPrint (macOS) Alguns caracteres estão em falta na impressão de ficheiros PDF do Adobe ® Acrobat ® / Adobe ® Acrobat® Reader ® / Adobe ® Reader ®. O que posso fazer para corrigir esta situação? Alterar as configurações do controlador da impressora (Windows/macOS) Atualizei o meu PC para o Windows® 11 através do Windows Update e já não consigo comunicar com meuequipamento ou usar alguns recursos do Software e controladores instalados. Cancelar um trabalho de impressão Criar ou eliminar o seu perfil de impressão (Windows®) Eliminar trabalhos pendentes através da fila de impressão. Fundo cinzento Impressão segura (Macintosh) Impressão Segura (Windows®) Imprima ambos os lados do papel ou de um folheto automaticamente Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir / digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir como folheto (Windows®) Imprimir como póster (Windows®) Imprimir documentos de modo seguro utilizando SSL/TLS Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir mais do que uma página numa única folha de papel (N em 1) (Windows®) Imprimir nos dois lados do papel (Macintosh) Imprimir nos dois lados do papel (Windows®) Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprimir ou digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan. Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Não é possível imprimir após uma atualização do Windows 10 (Junho 2020) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (Para OS X v10.7.x ou superior) Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (macOS 11 ou mais recente) Não consigo imprimir a partir do meu computador através de USB. Não consigo imprimir a utilizar o equipamento Brother numa rede com fios. (Windows/macOS) Não consigo reparar a ligação com ou sem fios utilizando o Ferramenta de reparação daligação de rede (Windows) O estado da impressora está Offline ou Em Pausa. O meu equipamento demora muito para começar a imprimir quando utilizo o Airprint. (iOS 16) Os meus documentos impressos estão incompletos ou é apresentado um ecrã azul ao imprimir ou usar o PC-FAXapós uma atualização do Windows 10 (Março de 2021) Pontos de toner Possíveis soluções para problemas de qualidade de impressão Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Reduzir o consumo do toner Reduzir o ruído da impressão Tudo a negro Utilizar uma macro a partir do computador (Windows®) Utilize a impressão universal (Windows) Mais
Digitalização (49) "O ControlCenter precisa ser atualizado." - MacOS 10.15 Catalina A função de digitalização em rede não funciona quando se pressiona a tecla dedigitalização no meu painel de controlo do equipamento Brother. (Para Windows®) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Abra "Scanners e câmaras" e Propriedades. Altere as configurações de digitalização para digitalizar a partir do ControlCenter2 ou a partir datecla Digitalizar (Para Macintosh) Altere as configurações de digitalização para digitalizar a partir do ControlCenter4 ou a partir datecla Digitalizar (Para Windows) As páginas ficam pretas ao visualizar os documentos digitalizados no meu dispositivo móvel Android ™ autilizar a aplicação Brother Image Viewer. Atualizei o meu PC para o Windows® 11 através do Windows Update e já não consigo comunicar com meuequipamento ou usar alguns recursos do Software e controladores instalados. Carregar dados digitalizados para um servidor FTP Carregar dados digitalizados para um servidor SharePoint® Como é que digitalizo uma imagem e insiro-a numa aplicação do Windows XP? Como iniciar e utilizar o DeviceSeletor para configurar o scanner? (Para Macintosh) Como posso iniciar o Scanner and Camera Wizard no Windows Vista / Windows 7? Consigo imprimir mas não posso digitalizar em rede. (Para Windows) Digitalização p/ e-mail fácil Digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan, utilizando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Digitalizar no Windows XP utilizando o "Assistente de Scanner e Camera" Digitalizar para anexo de e-mail Digitalizar para anexo de e-mail com o ControlCenter2 (Macintosh) Digitalizar para anexo de e-mail com o Modo Avançado do ControlCenter4 (Windows®) Digitalizar um documento a partir de uma aplicação para Windows Vista Digitalizar um documento no Windows® 8 ou posterior. Digitalizar um documento utilizando o Brother iPrint & Scan. (Windows, macOS) Digitalizar uma imagem ou inseri-la numa aplicação Office 2007. (Para Windows Vista/ Windows 7) Digitalize um documento no OS X 10.8 ou posterior. Digitalize um documentos de uma aplicação do Windows XP Digitalize várias páginas num ficheiro, em vez de cada digitalização ser salva como um ficheiroseparado. Enviar dados digitalizados para um servidor de e-mail Estou a partilhar o meu equipamento Brother. Consigo imprimir mas não consigo digitalizar. Estou a tentar usar um controlador da Brother a partir do CD fornecido com o equipamento ou que descarreguei da internet, e nãoconsigo digitalizar com o Windows Server 2003/ Windows Server 2008/ Windows Server 2008 R2. O que devo fazer? Estou a usar o Mac OS X. Não consigo digitalizar usando o interface USB. Estou a utilizar Mac OS X. Não consigo digitalizar em rede, porque obtenho erros. (Erro CC031, MTW012) Estou a utilizar o Windows XP Professional x64 Edition/ Windows Vista 64-bit edition. Não consigo digitalizar do Corel® PaintShop Pro® X utilizando o controlador WIA. O que posso fazer? Estou a utilizar o Windows XP. Não consigo digitalizar através de cabo USB. O que poderei fazer? Guardar os dados digitalizados como ficheiro PDF numa pasta utilizando o Modo Avançado do ControlCenter4 (Windows®) Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF com o ControlCenter2 (Macintosh) Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF com o modo casa do ControlCenter4 (Windows®) Imprimir / digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir ou digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan. Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não consigo digitalizar através da rede. Não consigo reparar a ligação com ou sem fios utilizando o Ferramenta de reparação daligação de rede (Windows) Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Quando tento digitalizar para OCR recebo uma mensagem de erro dizendo "Este recurso não está disponívelporque não existe software de OCR instalado". Surge uma margem no lado direito do documento digitalizado ao usar a aplicação Brother iPrint & Scan no meudispositivo móvel Android ™. Tento digitalizar um documento para um computador na rede utilizando o botão digitalizar do meu equipamento Brother, mas o nome docomputador na rede não consta no LCD. Mais