Serviços de Gestão da Impressão Aumente a produtividade na empresa com uma gestão eficiente dos equipamentos de impressão. Saiba mais
Registo de Garantia Registe o seu equipamento e, caso o utilize para fins profissionais, consiga 3 anos de garantia comercial.
Funções Avançadas (para Administradores) (2) Configurar o Secure Function Lock 3.0 utilizando a Gestão Baseada na Web Controlar as definições do controlador da impressora (apenas disponível para Windows®)
Cópia (5) Fundo cinzento Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Pontos de toner
Mensagens de erro (21) É apresentada uma mensagem a informar "o fotocondutor ótico tem de ser substituído./ A bandeja de papelestá quase vazia." no meu Macintosh. A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A mensagem de erro "No machine found" (Nenhuma máquina encontrada) é exibida quando instalei oscontroladores com conexão USB (para Windows). Acabei de substituir o toner, e o LCD continuar a devolver a mensagem Fim de Toner breve / Substitua Toner / Fim de Toner ou o LEDde Toner estaacute; a piscar ou fixo. Algumas mensagens de erro (por exemplo, ".NET Framework Initialization Error") aparecem no meu PC (Windows® XP)quando instalo o controlador. Continuo a receber a mensagem de erro Substituir tambor, Fim tambor em breve ou Parar tambor depois de substituir a unidade dotambor por uma nova. Erro de tamanho DX ou erro de tamanho 2 lados Estou a usar o Safari num Mac OS X. Quando crio um CSR ou Certificado Auto-assinado usando o endereço de IP para configurar o"Comon Name" e tento aceder ao Servidor de Impressão utilizando o Safari com comunicação SSL,o Safari emite um alerta. O queposso fazer? Fim de tambor breve Frente e verso desativado O equipamento surge "Offline" no Monitor de Estado. O papel está encravado na parte de trás do equipamento Papel encravado na gaveta de 2 lados Papel encravado na gaveta do papel Papel encravado no interior do equipamento Quando executo a ferramente de actualização de firmware ou o instalador do i-Fax, a mensagem "Programa falhouao executar" surge no ecrão do meu pc.O que fazer? Substit. tambor Substitua o cartucho de toner Suporte errado Tambor ! Toner Baixo ou Preparar Novo Cartucho de Toner Mais
Fax (6) Fundo cinzento Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Pontos de toner
Linux (18) A instalação do controlador foi concluída com êxito, mas não consigo imprimir. (Linux) A instalação do controolador foi bem sucedida, mas não consigo imprimir no Redhat, Fedora ou CentOS (Linux) Caracteres grandes são impressos incorretamente. (Linux) Como utilizar as funcionalidades da ferramenta de digitalização-chave. (Digitalização paraficheiro, digitalização para imagem ou digitalização para e-mail) (Linux) Desinstalar o controlador de digitalização. (Linux) Desinstalar o Scan-key-tool. (Linux) Desinstalar controladores de impressora (Linux) Estou a utilizar SuSE11.2. Não consigo imprimir em máquinas monocromáticas Brother. (Linux) Excluir uma entrada de scanner de rede. (Linux) Imprimir a partir de um Raspbian (Linux) Imprimir a partir de um Raspbian light (Linux) Não consigo instalar o controlador ao usar a Ferramenta de Instalação do Controlador. (Linux) O meu equipamento imprime nos 2 lados quando seleciono a impressão em 1 lado no controlador (Linux) O nome do controlador transferido é diferente do nome do meu equipamento. (Linux) Para instalar o controlador da impressora facilmente usando uma ferramenta. (Linux) Posso utilizar o meu equipamento Brother com uma distribuição Linux de 64 bits? (Linux) Quero imprimir usando o CUPS, mantendo o SELinux ativo. (Linux) Recebo o erro "Filtro "brlpdwrapper[nome do modelo]" para a impressora "[nome do modelo]" nãodisponível: esse ficheiro ou diretório não existe" no Gentoo (Linux) Mais
Dispositivo móvel (15) A mensagem de erro "Não foram encontradas impressoras AirPrint" surge quando toco no ícone Imprimir no meudispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). Atualizar o firmware da sua máquina utilizando o Brother iPrint&Scan (Android/iOS) Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. O meu equipamento demora muito para começar a imprimir quando utilizo o Airprint. (iOS 16) O que é o Brother iPrint&Scan? O que é o AirPrint? Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Mais
Alimentação de papel / papel encravado (11) (Video) Colocar papel A4/Carta Colocar envelopes na gaveta MF e imprimir Colocar papel espesso e etiquetas na gaveta MF e imprimir Colocar papel espesso na gaveta do papel e imprimir Colocar papel simples, papel timbrado, papel colorido, papel fino e papel reciclado e imprimir utilizando a gaveta do papel Colocar papel simples, papel timbrado, papel colorido, papel fino, papel reciclado e papel Bond na gaveta MF e imprimir Depois da bandeja selecionada ficar sem papel, o equipamento Brother imprime em diferentes tamanhos e tipos de papel de outrabandeja. O papel está encravado na parte de trás do equipamento Papel encravado na gaveta de 2 lados Papel encravado na gaveta do papel Papel encravado no interior do equipamento Mais
Impressão (41) A impressão está fora de alinhamento ou o tamanho do documento impresso é reduzido ao imprimir o documento a partir do MicrosoftWord 2010. A mensagem de erro "Não foram encontradas impressoras AirPrint" surge quando toco no ícone Imprimir no meudispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). Alguns caracteres estão em falta na impressão de ficheiros PDF do Adobe ® Acrobat ® / Adobe ® Acrobat® Reader ® / Adobe ® Reader ®. O que posso fazer para corrigir esta situação? Alterar as configurações do controlador da impressora (Windows/macOS) Criar ou eliminar o seu perfil de impressão (Windows®) Fundo cinzento Impressão segura (Macintosh) Impressão Segura (Windows®) Imprima ambos os lados do papel ou de um folheto automaticamente Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir / digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir como folheto (Windows®) Imprimir como poster (Windows®) Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir mais de uma página numa única folha de papel (N em 1) (Windows®) Imprimir nos dois lados do papel (Macintosh) Imprimir nos dois lados do papel (Windows®) Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Não é possível imprimir após uma atualização do Windows 10 (Junho 2020) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (Para OS X v10.7.x ou superior) Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (macOS 11 ou mais recente) O estado da impressora está Offline ou Em Pausa. O meu equipamento demora muito para começar a imprimir quando utilizo o Airprint. (iOS 16) Os meus documentos impressos estão incompletos ou é apresentado um ecrã azul ao imprimir ou usar o PC-FAXapós uma atualização do Windows 10 (Março de 2021) Pontos de toner Possíveis soluções para problemas de qualidade de impressão Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Reduzir o consumo do toner Reduzir o ruído da impressão Tudo a negro Utilizar uma macro a partir do computador (Windows®) Mais
Digitalização (5) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). Imprimir / digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®.