Serviços de Gestão da Impressão Aumente a produtividade na empresa com uma gestão eficiente dos equipamentos de impressão. Saiba mais
Registo de Garantia Registe o seu equipamento e, caso o utilize para fins profissionais, consiga 3 anos de garantia comercial.
Funções Avançadas (para Administradores) (5) Alterar a palavra-passe do Bloqueio de Definições Ativar o Bloqueio de Definições Controlar as definições do controlador da impressora (apenas disponível para Windows®) Definir a palavra-passe do Bloqueio de Definições Reposição de fábrica
Cópia (4) Derrame de toner ou mancha de toner Efeito de sombra Enrolado ou ondulado Página em branco ou algumas cores estão em falta.
Mensagens de erro (26) A Arrefecer A caixa WT termina em breve A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A mensagem de erro "No machine found" (Nenhuma máquina encontrada) é exibida quando instalei oscontroladores com conexão USB (para Windows). Acabei de substituir o cartucho de toner e o LCD continua a exibir a mensagem "Fim da vida útil do toner" ou"Substituir toner". Condensação Continuo a receber a mensagem de erro Substituir tambor, Fim tambor em breve ou Parar tambor depois de substituir a unidade dotambor por uma nova. Estou a usar o Safari num Mac OS X. Quando crio um CSR ou Certificado Auto-assinado usando o endereço de IP para configurar o"Comon Name" e tento aceder ao Servidor de Impressão utilizando o Safari com comunicação SSL,o Safari emite um alerta. O queposso fazer? Fim da correia em breve Impressão impossível ## O equipamento surge "Offline" no Monitor de Estado. O papel está encravado na parte de trás do equipamento Papel encravado debaixo da gaveta do papel Papel encravado na gaveta do papel Papel encravado na gaveta MF Papel encravado no interior do equipamento Quando executo a ferramente de actualização de firmware ou o instalador do i-Fax, a mensagem "Programa falhouao executar" surge no ecrão do meu pc.O que fazer? Subst. Fusor Substitua Laser Substituir a unidade da correia Substituir o cartucho de toner Substituir o recipiente para toner residual Tambor ! Tambor parou Toner baixo Trocar PF Kit xx Mais
Fax (5) Derrame de toner ou mancha de toner Efeito de sombra Enrolado ou ondulado Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Página em branco ou algumas cores estão em falta.
Linux (12) A instalação do controlador foi concluída com êxito, mas não consigo imprimir. (Linux) Como utilizar as funcionalidades da ferramenta de digitalização-chave. (Digitalização paraficheiro, digitalização para imagem ou digitalização para e-mail) (Linux) Desinstalar o controlador de digitalização. (Linux) Desinstalar o Scan-key-tool. (Linux) Desinstalar controladores de impressora (Linux) Estou a utilizar SuSE11.2. Não consigo imprimir em máquinas monocromáticas Brother. (Linux) Não consigo instalar o controlador ao usar a Ferramenta de Instalação do Controlador. (Linux) O meu equipamento imprime nos 2 lados quando seleciono a impressão em 1 lado no controlador (Linux) Para instalar o controlador da impressora facilmente usando uma ferramenta. (Linux) Posso utilizar o meu equipamento Brother com uma distribuição Linux de 64 bits? (Linux) Quero imprimir usando o CUPS, mantendo o SELinux ativo. (Linux) Recebo o erro "Filtro "brlpdwrapper[nome do modelo]" para a impressora "[nome do modelo]" nãodisponível: esse ficheiro ou diretório não existe" no Gentoo (Linux) Mais
Dispositivo móvel (14) A mensagem de erro "Não foram encontradas impressoras AirPrint" surge quando toco no ícone Imprimir no meudispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). Impossível imprimir ou digitalizar utilizando o iPrint&Scan a partir do meu dispositivo móvel Android. Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Mais
Alimentação de papel / papel encravado (11) (Video) Colocar papel A4/Letter Colocar envelopes na Gaveta MF e imprimir Colocar etiquetas na Gaveta MF e imprimir Colocar papel na gaveta do papel Colocar papel na gaveta multifunções (gaveta MF) Enrolado ou ondulado O papel está encravado na parte de trás do equipamento Papel encravado debaixo da gaveta do papel Papel encravado na gaveta do papel Papel encravado na gaveta MF Papel encravado no interior do equipamento Mais
Impressão (43) A impressão está fora de alinhamento ou o tamanho do documento impresso é reduzido ao imprimir o documento a partir do MicrosoftWord 2010. A mensagem de erro "Não foram encontradas impressoras AirPrint" surge quando toco no ícone Imprimir no meudispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). Ajuste as configurações de cor usando a configuração personalizada no controlador da impressora Alguns caracteres estão em falta na impressão de ficheiros PDF do Adobe ® Acrobat ® / Adobe ® Acrobat® Reader ® / Adobe ® Reader ®. O que posso fazer para corrigir esta situação? Alterar as configurações do controlador da impressora (Windows/macOS) As páginas impressas são compactadas, faixas horizontais aparecem ou os caracteres nas margens superior, inferior,esquerda e direita são cortados. Cancelar um trabalho de impressão Derrame de toner ou mancha de toner Desalinhamento de cor Efeito de sombra Enrolado ou ondulado Impossível imprimir ou digitalizar utilizando o iPrint&Scan a partir do meu dispositivo móvel Android. Impressão segura (Mac) Impressão Segura (Windows®) Imprima automaticamente ambos os lados do papel ou de um livro Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir / Digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir documentos de modo seguro utilizando SSL/TLS Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprimo principalmente documentos a preto e branco. Como posso impedir que a vida útil dos cartuchos de toner coloridosdiminua quando imprimo? Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Linhas finas ausentes em imagens Não é possível imprimir após uma atualização do Windows 10 (Junho 2020) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (Para OS X v10.7.x ou superior) Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (macOS 11 ou mais recente) Não consigo imprimir a partir do meu computador em rede. (Para Windows) Não consigo imprimir para o meu equipamento Brother numa rede sem fios (Mac) O estado da impressora está Offline ou Em Pausa. Os meus documentos impressos estão incompletos ou é apresentado um ecrã azul ao imprimir ou usar o PC-FAXapós uma atualização do Windows 10 (Março de 2021) Página em branco ou algumas cores estão em falta. Possíveis soluções para problemas de qualidade de impressão Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Reduzir o consumo do toner Reduzir o ruído da impressão Mais
Digitalização (8) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). Impossível imprimir ou digitalizar utilizando o iPrint&Scan a partir do meu dispositivo móvel Android. Imprimir / Digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan?