Serviços de Gestão da Impressão Aumente a produtividade na empresa com uma gestão eficiente dos equipamentos de impressão. Saiba mais
Registo de Garantia Registe o seu equipamento e, caso o utilize para fins profissionais, consiga 3 anos de garantia comercial.
Funções Avançadas (para Administradores) (1) Não consigo usar o Gmail para funções de e-mail (como digitalizar para e-mail) e fax via Internet (I-Fax)
Cópia (4) Derrame de toner ou mancha de toner Efeito de sombra Enrolado ou ondulado Página em branco ou algumas cores estão em falta.
Mensagens de erro (19) A caixa WT termina em breve A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). Acabei de substituir a unidade de toner e o LCD continua a apresentar a mensagem "Toner em fim de vida" ou"Substituir toner". Condensação Erro de tamanho DX ou erro de tamanho 2 lados Estou a usar o Safari num Mac OS X. Quando crio um CSR ou Certificado Auto-assinado usando o endereço de IP para configurar o"Comon Name" e tento aceder ao Servidor de Impressão utilizando o Safari com comunicação SSL,o Safari emite um alerta. O queposso fazer? Fim da correia em breve Fim do tambor em breve Impossivel Imprimir XX Não consigo reparar a ligação com ou sem fios utilizando o Ferramenta de reparação daligação de rede (Windows) O equipamento surge "Offline" no Monitor de Estado. Quando executo a ferramente de actualização de firmware ou o instalador do i-Fax, a mensagem "Programa falhouao executar" surge no ecrão do meu pc.O que fazer? Subst. Fusor Substit. tambor Substitua Laser Tambor ! Tambor parou Toner baixo Trocar PF Kit xx Mais
Fax (7) Atualizei o meu PC para o Windows® 11 através do Windows Update e já não consigo comunicar com meuequipamento ou usar alguns recursos do Software e controladores instalados. Derrame de toner ou mancha de toner Efeito de sombra Enrolado ou ondulado Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Não consigo usar o Gmail para funções de e-mail (como digitalizar para e-mail) e fax via Internet (I-Fax) Página em branco ou algumas cores estão em falta.
Linux (28) A instalação do controlador foi concluída com êxito, mas não consigo imprimir. (Linux) A instalação do controolador foi bem sucedida, mas não consigo imprimir no Redhat, Fedora ou CentOS (Linux) A tecla de digitalização não funciona depois de voltar a ligar o cabo USB ou reiniciar a minha máquina(abrirSUSE 11.4) (Linux) Caracteres grandes são impressos incorretamente. (Linux) Como digitalizar para XXXX. (XXXX é o recurso da ferramenta de digitalização-chave.) (Linux) Configure a funcionalidade de digitalização para email (Linux) Configure e utilize a ferramenta chave de digitalização (Linux) Desinstalar o controlador de digitalização. (Linux) Desinstalar o Scan-key-tool. (Linux) Desinstalar controladores de impressora (Linux) Estou a utilizar o FreeBSD. Existe um controlador para FreeBSD? (Linux) Estou a utilizar SuSE11.2. Não consigo imprimir em máquinas monocromáticas Brother. (Linux) Excluir uma entrada de scanner de rede. (Linux) Instalei o scan-key-tool, mas não funciona.(Linux) Não consigo imprimir de um PC cliente para uma impressora num servidor de impressão. (Linux) Não consigo instalar controladores Brother no Debian 10 (Linux) Não consigo instalar o controlador ao usar a Ferramenta de Instalação do Controlador. (Linux) Não consigo instalar o controlador da impressora Linux em Fedora 33 ou mais recente. (Linux) O meu equipamento imprime nos 2 lados quando seleciono a impressão em 1 lado no controlador (Linux) O nome do controlador transferido é diferente do nome do meu equipamento. (Linux) Para instalar o controlador da impressora facilmente usando uma ferramenta. (Linux) Posso utilizar o meu equipamento Brother com uma distribuição Linux de 64 bits? (Linux) Quando imprimo imagens, a qualidade não é boa (Linux) Quando tento enviar um PC-FAX, o papel é impresso em vez de enviar o FAX. (Linux) Quando tento utilizar a chave de digitalização no meu equipamento ligada à rede, recebo o erro"Verificar a ligação" ou não posso selecionar nada a não ser "digitalizar paraFTP". (Linux) Que formato de pacote de controladores é suportado pela minha distribuição Linux? Quero imprimir usando o CUPS, mantendo o SELinux ativo. (Linux) Recebo o erro "Filtro "brlpdwrapper[nome do modelo]" para a impressora "[nome do modelo]" nãodisponível: esse ficheiro ou diretório não existe" no Gentoo (Linux) Mais
Dispositivo móvel (20) A mensagem de erro "Não foram encontradas impressoras AirPrint" surge quando toco no ícone Imprimir no meudispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A mensagem de erro "no AirPrint Printers found" (Nenhuma impressora AirPrint encontrada) é apresentada quandotoca no ícone Print (Imprimir) no meu dispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). Impossível imprimir ou digitalizar utilizando o iPrint&Scan a partir do meu dispositivo móvel Android. Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprimir ou digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan. Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não me consigo conectar à impressora via Wi-Fi Direct utilizando o plug-in Brother Print Service (Android™ 12ou posterior). O que é o Brother iPrint&Scan? O que é o AirPrint? Posso imprimir a partir ou digitalizar para um dispositivo Android™ ? Posso imprimir e digitalizar para iPhone, iPod touch e iPad? Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Mais
Outros (3) O equipamento Brother está a emitir um sinal sonoro alto e intermitente. O meu equipamento Brother não liga O ponteiro do rato continua a centrar-se no Brother Status Monitor que aparece na área de trabalho do PC enquanto uso ouinicio outros aplicativos.
Impressão (45) A impressão está fora de alinhamento ou o tamanho do documento impresso é reduzido ao imprimir o documento a partir do MicrosoftWord 2010. A mensagem de erro "Não foram encontradas impressoras AirPrint" surge quando toco no ícone Imprimir no meudispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A mensagem de erro "no AirPrint Printers found" (Nenhuma impressora AirPrint encontrada) é apresentada quandotoca no ícone Print (Imprimir) no meu dispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). Adicione o seu equipamento Brother com AirPrint (macOS) Ajuste as configurações de cor utilizando a configuração personalizada no controlador da impressora Alguns caracteres estão em falta na impressão de ficheiros PDF do Adobe ® Acrobat ® / Adobe ® Acrobat® Reader ® / Adobe ® Reader ®. O que posso fazer para corrigir esta situação? Alterar as configurações do controlador da impressora (Windows/macOS) As páginas impressas são compactadas, faixas horizontais aparecem ou os caracteres nas margens superior, inferior,esquerda e direita são cortados. Atualizei o meu PC para o Windows® 11 através do Windows Update e já não consigo comunicar com meuequipamento ou usar alguns recursos do Software e controladores instalados. Derrame de toner ou mancha de toner Efeito de sombra Eliminar trabalhos pendentes através da fila de impressão. Enrolado ou ondulado Impossível imprimir ou digitalizar utilizando o iPrint&Scan a partir do meu dispositivo móvel Android. Imprima automaticamente ambos os lados do papel ou de um livro Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir / digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprimir ou digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan. Imprimo documentos, principalmente a preto e branco. Como posso impedir o gasto dos toners de cor quando imprimo? Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Linhas finas ausentes em imagens Não é possível imprimir após uma atualização do Windows 10 (Junho 2020) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (Para OS X v10.7.x ou superior) Não consigo imprimir a partir do meu computador através de USB. Não consigo imprimir a partir do meu computador em rede. (Para Windows) Não consigo imprimir a utilizar o equipamento Brother numa rede com fios. (Windows/macOS) Não consigo imprimir para o meu equipamento Brother numa rede sem fios (Mac) Não consigo imprimir utilizando a máquina Brother numa rede sem fios (Windows) Não consigo reparar a ligação com ou sem fios utilizando o Ferramenta de reparação daligação de rede (Windows) O estado da impressora está Offline ou Em Pausa. Os meus documentos impressos estão incompletos ou é apresentado um ecrã azul ao imprimir ou usar o PC-FAXapós uma atualização do Windows 10 (Março de 2021) Página em branco ou algumas cores estão em falta. Possíveis soluções para problemas de qualidade de impressão Posso imprimir a partir ou digitalizar para um dispositivo Android™ ? Posso imprimir e digitalizar para iPhone, iPod touch e iPad? Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Mais
Digitalização (12) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). Atualizei o meu PC para o Windows® 11 através do Windows Update e já não consigo comunicar com meuequipamento ou usar alguns recursos do Software e controladores instalados. Impossível imprimir ou digitalizar utilizando o iPrint&Scan a partir do meu dispositivo móvel Android. Imprimir / digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir ou digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan. Instalei o Pacote Completo de Software e Controladores, mas alguns aplicativos não foram instalados. (Para Windows 10) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não consigo reparar a ligação com ou sem fios utilizando o Ferramenta de reparação daligação de rede (Windows) Posso imprimir a partir ou digitalizar para um dispositivo Android™ ? Posso imprimir e digitalizar para iPhone, iPod touch e iPad? Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Mais