Serviços de Gestão da Impressão Aumente a produtividade na empresa com uma gestão eficiente dos equipamentos de impressão. Saiba mais
Registo de Garantia Registe o seu equipamento e, caso o utilize para fins profissionais, consiga 3 anos de garantia comercial.
Funções Avançadas (para Administradores) (2) Não consigo usar o Gmail para funções de e-mail (como digitalizar para e-mail) e fax via Internet (I-Fax) Reiniciar o equipamento Brother
Cloud (4) Conecte o seu equipamento e imprima utilizando a Impressão Nativa (ChromeOS) Definir o Web Icon da função (Brother Web Connect). Imprimir/digitalizar com a nuvem Não consigo imprimir a partir do Google Cloud Print™.
Cópia (10) Alterar as opções de configuração da impressão quando ocorrem problemas de impressão Copiar em modo de poupança de tinta Copiar nos dois lados do papel (cópia dos 2 lados) Copiar um cartão de identificação Copiar um documento Corrija a alimentação do papel para eliminar as linhas verticais. Imprima usando somente o cartucho de tinta preta quando os cartuchos de cor estiverem esgotados. Uma ou mais das minhas cores não estão a ser impressas (em branco). Ver a qualidade de impressão Verificar o alinhamento da impressão do equipamento Brother Mais
Mensagens de erro (30) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A mensagem de erro "No machine found" (Nenhuma máquina encontrada) é exibida quando instalei oscontroladores com conexão USB (para Windows). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Absorv. tinta cheio Absorv.tint qua.cheio Alimentação Manual Baixa Tempertura Cart. Tinta Errado Cor de tinta errada Depois de substituir um tinteiro, é apresentado "Sem tinteiro" ou "Não é possíveldetetar" e não consigo imprimir. Em espera Encravamento de papel Estou a utilizar o Windows Vista e um equipamento Brother ligado em rede. Aparecem os seguintes erros na Fila de Impressão do PC--> "Erro - A Enviar para a Impressora", "A Enviar para a Impressora" ou "A Eliminar - Impressão". O que devo fazer? Gaveta do papel 3 não detetada Impossível imprimir XX Não é possível detetar Não é possível digitalizar/digitalizar Não consigo reparar a ligação com ou sem fios utilizando o Ferramenta de reparação daligação de rede (Windows) Não pode detectar volume de tinta O equipamento surge "Offline" no Monitor de Estado. Pouca Tinta Quando executo a ferramente de actualização de firmware ou o instalador do i-Fax, a mensagem "Programa falhouao executar" surge no ecrão do meu pc.O que fazer? Quando instalo os controladores, o Norton AntiVirus apresenta um Alerta de segurança informando que umaaplicação de risco médio "[nome do ficheiro].exe está a tentar conectar-se a um servidorDNS". Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Sem Papel / Sem Alimentação de Papel Substituir tinteiro Tamanho diferente Tampa aberta Temperat Elevada Verifique Docum. Mais
Fax (20) Alterar as opções de configuração da impressão quando ocorrem problemas de impressão Alterar as opções de Recepção em Memória Atualizei o meu PC para o Windows® 11 através do Windows Update e já não consigo comunicar com meuequipamento ou usar alguns recursos do Software e controladores instalados. Corrija a alimentação do papel para eliminar as linhas verticais. Desativar a Receção em Memória Enviar um fax com o PC-FAX (Windows) Enviar um fax. Estou com problemas ao enviar um fax. Estou com um problema ao receber faxes. Guardar os faxes recebidos na memória do equipamento Imprima usando somente o cartucho de tinta preta quando os cartuchos de cor estiverem esgotados. Imprimir um fax que esteja guardado na memória do equipamento Ligar a Pré-Visualização do Fax Não consigo usar o Gmail para funções de e-mail (como digitalizar para e-mail) e fax via Internet (I-Fax) Receber faxes no computador para Windows® (PC - RECEÇÃO DE FAX) Reenviar os faxes recebidos para outro equipamento Uma ou mais das minhas cores não estão a ser impressas (em branco). Utilizar a receção PC-Fax para transferir faxes recebidos para o computador (apenas Windows) Ver a qualidade de impressão Verificar o alinhamento da impressão do equipamento Brother Mais
Linux (34) A instalação do controlador foi concluída com êxito, mas não consigo imprimir. (Linux) A instalação do controolador foi bem sucedida, mas não consigo imprimir no Redhat, Fedora ou CentOS (Linux) A tecla de digitalização não funciona depois de voltar a ligar o cabo USB ou reiniciar a minha máquina(abrirSUSE 11.4) (Linux) Caracteres grandes são impressos incorretamente. (Linux) Como digitalizar para XXXX. (XXXX é o recurso da ferramenta de digitalização-chave.) (Linux) Configure a funcionalidade de digitalização para email (Linux) Configure e utilize a ferramenta chave de digitalização (Linux) Desinstalar o controlador de digitalização. (Linux) Desinstalar o Scan-key-tool. (Linux) Desinstalar controladores de impressora (Linux) Digitalizar utilizando o XSane ou o GIMP (Linux) Estou a utilizar o FreeBSD. Existe um controlador para FreeBSD? (Linux) Estou a utilizar o Ubuntu 23.04 nos seus derivados. Não consigo imprimir com a impressora jato de tinta Brother. (Linux) Estou a utilizar SuSE11.2. Não consigo imprimir em máquinas monocromáticas Brother. (Linux) Excluir uma entrada de scanner de rede. (Linux) Instalei o scan-key-tool, mas não funciona.(Linux) Não consigo imprimir de um PC cliente para uma impressora num servidor de impressão. (Linux) Não consigo imprimir ou digitalizar via USB em Debian 11 ou mais recente, Ubuntu 20.04 ou mais recente e dos seus derivados(Linux) Não consigo imprimir ou digitalizar via USB em Fedora 38 ou mais recente, e dos seus derivados (Linux) Não consigo instalar controladores Brother no Debian 10 (Linux) Não consigo instalar o controlador ao usar a Ferramenta de Instalação do Controlador. (Linux) Não consigo instalar o controlador da impressora Linux em Fedora 33 ou mais recente. (Linux) O meu equipamento imprime nos 2 lados quando seleciono a impressão em 1 lado no controlador (Linux) O nome do controlador transferido é diferente do nome do meu equipamento. (Linux) Para instalar o controlador da impressora facilmente usando uma ferramenta. (Linux) Posso utilizar o meu equipamento Brother com uma distribuição Linux de 64 bits? (Linux) Quando imprimo imagens, a qualidade não é boa (Linux) Quando tento enviar um PC-FAX, o papel é impresso em vez de enviar o FAX. (Linux) Quando tento utilizar a chave de digitalização no meu equipamento ligada à rede, recebo o erro"Verificar a ligação" ou não posso selecionar nada a não ser "digitalizar paraFTP". (Linux) Que formato de pacote de controladores é suportado pela minha distribuição Linux? Quero imprimir usando o CUPS, mantendo o SELinux ativo. (Linux) Recebo o erro "Filtro "brlpdwrapper[nome do modelo]" para a impressora "[nome do modelo]" nãodisponível: esse ficheiro ou diretório não existe" no Gentoo (Linux) Requisitos da porta de firewall da ferramenta Scan Key (Linux) Verifique o nível restante de tinta ou toner (Linux) Mais
Dispositivo móvel (21) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A mensagem de erro "no AirPrint Printers found" (Nenhuma impressora AirPrint encontrada) é apresentada quandotoca no ícone Print (Imprimir) no meu dispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). As páginas ficam pretas ao visualizar os documentos digitalizados no meu dispositivo móvel Android ™ autilizar a aplicação Brother Image Viewer. Atualizar o Firmware com a aplicação Brother iPrint&Scan. Digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan, utilizando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima ou digitalize através da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando a função NFC deum dispositivo móvel Android™. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprimir ou digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan. Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não me consigo conectar à impressora via Wi-Fi Direct utilizando o plug-in Brother Print Service (Android™ 12ou posterior). O que é o AirPrint? O que é o Brother iPrint&Scan? Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Surge uma margem no lado direito do documento digitalizado ao usar a aplicação Brother iPrint & Scan no meudispositivo móvel Android ™. Mais
Alimentação de papel / papel encravado (10) (Video) Colocar papel A4/Letter Colocar documentos no alimentador automático de documentos (ADF) Colocar documentos no vidro do digitalizador Colocar papel na ranhura de alimentação manual Coloque envelopes Encravamento de papel O documento está encravado na parte superior da unidade ADF O documento está encravado no interior da unidade ADF Retirar restos de papel encravados no ADF Verifique Docum. Mais
Impressão (50) A impressão é lenta ou as imagens impressas são muito escuras (Windows) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A mensagem de erro "no AirPrint Printers found" (Nenhuma impressora AirPrint encontrada) é apresentada quandotoca no ícone Print (Imprimir) no meu dispositivo móvel (iPhone, iPod touch, iPad). Adicione o seu equipamento Brother com AirPrint (macOS) Alguns caracteres estão em falta na impressão de ficheiros PDF do Adobe ® Acrobat ® / Adobe ® Acrobat® Reader ® / Adobe ® Reader ®. O que posso fazer para corrigir esta situação? Alterar as configurações do controlador da impressora (Windows/macOS) Alterar as opções de configuração da impressão quando ocorrem problemas de impressão Após a substituição ou reparação da máquina Brother, destacam-se faixas de corirregulares ao imprimir a partir do computador. Atualizei o meu PC para o Windows® 11 através do Windows Update e já não consigo comunicar com meuequipamento ou usar alguns recursos do Software e controladores instalados. Corrija a alimentação do papel para eliminar as linhas verticais. Depois de substituir um tinteiro, é apresentado "Sem tinteiro" ou "Não é possíveldetetar" e não consigo imprimir. Eliminar trabalhos pendentes através da fila de impressão. Imprima ambos os lados do papel ou de um folheto automaticamente Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima ou digitalize através da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando a função NFC deum dispositivo móvel Android™. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprima usando somente o cartucho de tinta preta quando os cartuchos de cor estiverem esgotados. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir / digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir automaticamente em ambos os lados do papel (impressão nos 2 lados automática) (Windows) Imprimir automaticamente em ambos os lados do papel (impressão nos 2 lados automática) (Mac) Imprimir como folheto automaticamente (Windows) Imprimir como póster (Windows) Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprimir ou digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan. Melhorar má qualidade de impressão. Não é possível imprimir após uma atualização do Windows 10 (Junho 2020) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (Para OS X v10.7.x ou superior) Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (macOS 11 ou mais recente) Não consigo imprimir a partir do meu computador através de USB. Não consigo imprimir a utilizar o equipamento Brother numa rede com fios. (Windows/macOS) Não consigo imprimir numa rede sem fios (Wi-Fi) (Windows) Não consigo reparar a ligação com ou sem fios utilizando o Ferramenta de reparação daligação de rede (Windows) Não consigo fazer impressões sem margens. O estado da impressora está Offline ou Em Pausa. O iPrint & Scan da Brother não consegue encontrar o meu dispositivo Brother (macOS) O resultado da impressão no Windows Photo Viewer é claro. Os meus documentos impressos estão incompletos ou é apresentado um ecrã azul ao imprimir ou usar o PC-FAXapós uma atualização do Windows 10 (Março de 2021) Porque é que os cartuchos de tinta de cor ficam sem tinta, mesmo que eu nunca ou raramente imprima a cores? Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Quando imprimo fotografias, a qualidade da cor não é boa. Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Reduzir o ruído da impressão Uma ou mais das minhas cores não estão a ser impressas (em branco). Ver a qualidade de impressão Verificar o alinhamento da impressão do equipamento Brother Mais
Digitalização (37) A função de digitalização em rede não funciona quando se pressiona a tecla dedigitalização no meu painel de controlo do equipamento Brother. (Para Windows®) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Abra "Scanners e câmaras" e Propriedades. Altere as configurações de digitalização para digitalizar a partir do ControlCenter4 ou a partir datecla Digitalizar (Para Windows) As páginas ficam pretas ao visualizar os documentos digitalizados no meu dispositivo móvel Android ™ autilizar a aplicação Brother Image Viewer. Atualizei o meu PC para o Windows® 11 através do Windows Update e já não consigo comunicar com meuequipamento ou usar alguns recursos do Software e controladores instalados. Colocar documentos no alimentador automático de documentos (ADF) Colocar documentos no vidro do digitalizador Como posso iniciar o Scanner and Camera Wizard no Windows Vista / Windows 7? Digitalização p/ e-mail fácil Digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan, utilizando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Digitalizar para anexo de e-mail Digitalizar para anexo de e-mail com o Modo Avançado do ControlCenter4 (Windows) Digitalizar para um ficheiro de texto editável utilizando OCR Digitalizar um documento no Windows® 8 ou posterior. Digitalizar um documento utilizando o Brother iPrint & Scan. (Windows, macOS) Digitalizar uma imagem ou inseri-la numa aplicação Office 2007. (Para Windows Vista/ Windows 7) Digitalizar utilizando o software Nuance™ PaperPort™ 14SE ou outras aplicações do Windows Digitalize um documento no OS X 10.8 ou posterior. Digitalize várias páginas para um ficheiro em vez de cada digitalização ser guardada como um ficheiroseparado. Estou a partilhar o meu equipamento Brother. Consigo imprimir mas não consigo digitalizar. Guardar os dados digitalizados como ficheiro PDF numa pasta utilizando o Modo Avançado do ControlCenter4 (Windows) Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF com o modo casa do ControlCenter4 (Windows) Imprima ou digitalize através da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando a função NFC deum dispositivo móvel Android™. Imprimir / digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir ou digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan. Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não consigo digitalizar através da rede. Não consigo digitalizar um documento utilizando o Brother iPrint & Scan (Windows/macOS) Não consigo reparar a ligação com ou sem fios utilizando o Ferramenta de reparação daligação de rede (Windows) O iPrint & Scan da Brother não consegue encontrar o meu dispositivo Brother (macOS) Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Surge uma margem no lado direito do documento digitalizado ao usar a aplicação Brother iPrint & Scan no meudispositivo móvel Android ™. Mais
Telefone (3) Ajustar o volume do equipamento Porque é que o meu equipamento Brother não tem sinal de chamada? Verifique se a máquina Brother tem sinal de marcação.