Serviços de Gestão da Impressão Aumente a produtividade na empresa com uma gestão eficiente dos equipamentos de impressão. Saiba mais
Registo de Garantia Registe o seu equipamento e, caso o utilize para fins profissionais, consiga 3 anos de garantia comercial.
Cloud (3) Conecte o seu equipamento e imprima utilizando a Impressão Nativa (ChromeOS) Definir o Web Icon da função (Brother Web Connect). Imprimir/digitalizar com a nuvem
Cópia (8) Alterar as opções de configuração da impressão quando ocorrem problemas de impressão Copiar nos dois lados do papel (cópia dos 2 lados) Copiar um cartão de identificação Copiar um documento Corrija a alimentação do papel para eliminar as linhas verticais. Imprima usando somente o cartucho de tinta preta quando os cartuchos de cor estiverem esgotados. Ver a qualidade de impressão Verificar o alinhamento da impressão do equipamento Brother
Mensagens de erro (23) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A mensagem de erro "No machine found" (Nenhuma máquina encontrada) é exibida quando instalei oscontroladores com conexão USB (para Windows). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Baixa Tempertura Cart. Tinta Errado Depois de substituir um tinteiro, é apresentado "Sem tinteiro" ou "Não é possíveldetetar" e não consigo imprimir. Encravamento de Papel Estou a utilizar o Windows Vista e um equipamento Brother ligado em rede. Aparecem os seguintes erros na Fila de Impressão do PC--> "Erro - A Enviar para a Impressora", "A Enviar para a Impressora" ou "A Eliminar - Impressão". O que devo fazer? Impossível imprimir XX Não é possível detetar Não é possível digitalizar/digitalizar Não pode detectar volume de tinta O equipamento surge "Offline" no Monitor de Estado. Pouca Tinta Quando executo a ferramente de actualização de firmware ou o instalador do i-Fax, a mensagem "Programa falhouao executar" surge no ecrão do meu pc.O que fazer? Quando instalo os controladores, o Norton AntiVirus apresenta um Alerta de segurança informando que umaaplicação de risco médio "[nome do ficheiro].exe está a tentar conectar-se a um servidorDNS". Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Sem Papel / Sem Alimentação de Papel Sem Papel / Sem Alimentação de Papel Substituir tinteiro Tamanho do papel não corresponde Tampa aberta Temperat Elevada Mais
Fax (9) Alterar as opções de configuração da impressão quando ocorrem problemas de impressão Corrija a alimentação do papel para eliminar as linhas verticais. Enviar um fax com o PC-FAX (Windows) Imprima usando somente o cartucho de tinta preta quando os cartuchos de cor estiverem esgotados. Imprimir um fax que esteja guardado na memória do equipamento Receber faxes no computador para Windows® (PC - RECEÇÃO DE FAX) Utilizar a receção PC-Fax para transferir faxes recebidos para o computador (apenas Windows) Ver a qualidade de impressão Verificar o alinhamento da impressão do equipamento Brother
Linux (8) Caracteres grandes são impressos incorretamente. (Linux) Desinstalar o controlador de digitalização. (Linux) Desinstalar o Scan-key-tool. (Linux) Desinstalar controladores de impressora (Linux) Digitalizar utilizando o XSane ou o GIMP (Linux) Estou a utilizar SuSE11.2. Não consigo imprimir em máquinas monocromáticas Brother. (Linux) Não consigo instalar o controlador ao usar a Ferramenta de Instalação do Controlador. (Linux) Quero imprimir usando o CUPS, mantendo o SELinux ativo. (Linux)
Dispositivo móvel (18) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). As páginas ficam pretas ao visualizar os documentos digitalizados no meu dispositivo móvel Android ™ autilizar a aplicação Brother Image Viewer. Atualizar o firmware da sua máquina utilizando o Brother iPrint&Scan (Android/iOS) Digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan, utilizando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. O que é o AirPrint? O que é o Brother iPrint&Scan? Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Surge uma margem no lado direito do documento digitalizado ao usar a aplicação Brother iPrint & Scan no meudispositivo móvel Android ™. Mais
Alimentação de papel / papel encravado (8) (Video) Colocar papel A4/Letter Colocar documentos no alimentador automático de documentos (ADF) Colocar documentos no vidro do digitalizador Coloque envelopes Encravamento de Papel O documento está encravado na parte superior da unidade ADF O documento está encravado no interior da unidade ADF Retirar restos de papel encravados no ADF
Impressão (40) A impressão é lenta ou as imagens impressas são muito escuras (Windows) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). Alguns caracteres estão em falta na impressão de ficheiros PDF do Adobe ® Acrobat ® / Adobe ® Acrobat® Reader ® / Adobe ® Reader ®. O que posso fazer para corrigir esta situação? Alterar as configurações do controlador da impressora (Windows/macOS) Alterar as opções de configuração da impressão quando ocorrem problemas de impressão Após a substituição ou reparação da máquina Brother, destacam-se faixas de corirregulares ao imprimir a partir do computador. Corrija a alimentação do papel para eliminar as linhas verticais. Depois de substituir um tinteiro, é apresentado "Sem tinteiro" ou "Não é possíveldetetar" e não consigo imprimir. Imprima ambos os lados do papel ou de um folheto automaticamente Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprima usando somente o cartucho de tinta preta quando os cartuchos de cor estiverem esgotados. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir / Digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir automaticamente em ambos os lados do papel (impressão nos 2 lados automática) (Windows) Imprimir automaticamente em ambos os lados do papel (impressão nos 2 lados automática) (Mac) Imprimir como folheto automaticamente (Windows) Imprimir como póster (Windows) Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Melhorar má qualidade de impressão. Não é possível imprimir após uma atualização do Windows 10 (Junho 2020) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (Para OS X v10.7.x ou superior) Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (macOS 11 ou mais recente) Não consigo imprimir utilizando o equipamento Brother numa rede sem fios (Mac) Não consigo fazer impressões sem margens. O estado da impressora está Offline ou Em Pausa. O resultado da impressão no Windows Photo Viewer é claro. Os meus documentos impressos estão incompletos ou é apresentado um ecrã azul ao imprimir ou usar o PC-FAXapós uma atualização do Windows 10 (Março de 2021) Porque é que os cartuchos de tinta de cor ficam sem tinta, mesmo que eu nunca ou raramente imprima a cores? Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Quando imprimo fotografias, a qualidade da cor não é boa. Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Reduzir o ruído da impressão Ver a qualidade de impressão Verificar o alinhamento da impressão do equipamento Brother Mais
Digitalização (30) A funcionalidade de digitalização em rede não funciona quando se prime a tecla Digitalizar no painel decontrolo da minha máquina Brother. (Para Windows) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Abra "Scanners e câmaras" e Propriedades. Altere as configurações de digitalização para digitalizar a partir do ControlCenter4 ou a partir datecla Digitalizar (Para Windows) As páginas ficam pretas ao visualizar os documentos digitalizados no meu dispositivo móvel Android ™ autilizar a aplicação Brother Image Viewer. Colocar documentos no alimentador automático de documentos (ADF) Colocar documentos no vidro do digitalizador Como posso iniciar o Scanner and Camera Wizard no Windows Vista / Windows 7? Digitalização p/ e-mail fácil Digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan, utilizando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Digitalizar para anexo de e-mail Digitalizar para anexo de e-mail com o Modo Avançado do ControlCenter4 (Windows) Digitalizar para um ficheiro de texto editável utilizando OCR Digitalizar um documento no Windows® 8 ou posterior. Digitalizar uma imagem ou inseri-la numa aplicação Office 2007. (Para Windows Vista/ Windows 7) Digitalizar utilizando o software Nuance™ PaperPort™ 14SE ou outras aplicações do Windows Digitalize um documento no OS X 10.8 ou posterior. Digitalize várias páginas para um ficheiro em vez de cada digitalização ser guardada como um ficheiroseparado. Estou a partilhar o meu equipamento Brother. Consigo imprimir mas não consigo digitalizar. Guardar os dados digitalizados como ficheiro PDF numa pasta utilizando o Modo Avançado do ControlCenter4 (Windows) Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF com o modo casa do ControlCenter4 (Windows) Imprimir / Digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Surge uma margem no lado direito do documento digitalizado ao usar a aplicação Brother iPrint & Scan no meudispositivo móvel Android ™. Mais