Serviços de Gestão da Impressão Aumente a produtividade na empresa com uma gestão eficiente dos equipamentos de impressão. Saiba mais
Registo de Garantia Registe o seu equipamento e, caso o utilize para fins profissionais, consiga 3 anos de garantia comercial.
Funções Avançadas (para Administradores) (6) (Video) Reinicialize o seu equipamento Brother Alterar a palavra-passe do Bloqueio de Definições Ativar o Bloqueio de Definições Controlar as definições do controlador da impressora (apenas disponível para Windows®) Definir a palavra-passe do Bloqueio de Definições Reiniciar o equipamento Brother
Cópia (11) (Video) Ampliar ou reduzir imagens copiadas (Video) Copiar nos dois lados do papel (cópia dos 2 lados) Ampliar ou reduzir imagens copiadas Copiar nos dois lados do papel (cópia dos 2 lados) Copiar um cartão de identificação Fundo cinzento Impressão desvanecida Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Pontos de toner Mais
Mensagens de erro (30) É apresentada uma mensagem a informar "o fotocondutor ótico tem de ser substituído./ A bandeja de papelestá quase vazia." no meu Macintosh. (Vídeo) Acabei de substituir o cartucho de toner e o LCD continua exibindo a mensagem "Toner baixo" /"Substituir toner" / "Toner terminado" ou o LED Toner ainda está aceso ou a piscar. (Vídeo) Ainda recebo a mensagem de erro "Substituir tambor" ou "Fim do tambor em breve" depois desubstituir a unidade do tambor por uma nova. (Vídeo) O papel está encravado na gaveta do papel. (Vídeo) O papel está encravado na parte posterior do equipamento. (Vídeo) O papel está encravado no interior do equipamento. (Video) Papel encravado na bandeja de frente e verso (Video) Substitua o cartucho de toner A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Acabei de substituir o toner, e o LCD continuar a devolver a mensagem Fim de Toner breve / Substitua Toner / Fim de Toner ou o LEDde Toner estaacute; a piscar ou fixo. Ainda recebo a mensagem de erro "Substituir tambor" ou "Fim de tambor breve" depois de substituir aunidade de tambor por uma nova. Alimentação manual Auto-diagnóstico Digitalização não foi possível XX Erro no cartucho Estou a usar o Safari num Mac OS X. Quando crio um CSR ou Certificado Auto-assinado usando o endereço de IP para configurar o"Comon Name" e tento aceder ao Servidor de Impressão utilizando o Safari com comunicação SSL,o Safari emite um alerta. O queposso fazer? Fim de tambor breve Fim de Toner Impossivel Imprimir XX Memória Cheia Não detectado O equipamento surge "Offline" no Monitor de Estado. Quando instalo os controladores, o Norton AntiVirus apresenta um Alerta de segurança informando que umaaplicação de risco médio "[nome do ficheiro].exe está a tentar conectar-se a um servidorDNS". Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Substit. tambor Tambor ! Toner Baixo ou Preparar Novo Cartucho de Toner Toner errado Verifique Docum. Mais
Fax (37) Adicionar uma página de rosto ao fax Alterar as opções de Recepção em Memória Alterar o número de Reenvio de Fax Alterar os códigos remotos Combinar números do Livro de Endereços Configurar grupos para distribuição Definir a Deteção de Fax Definir o número de toques até o equipamento atender (Número de Toques) Definir o Número de Toques F/T (duplo toque rápido) Definir um carimbo de receção de fax Definir um Código de Acesso Remoto Desativar a Receção em Memória Enviar o mesmo fax para mais do que um destinatário (distribuição). Enviar um fax Enviar um fax a uma determinada hora (Fax Programado) Enviar um fax com o PC-FAX (Windows®) Enviar um fax em tempo real Enviar um fax manualmente Enviar um fax no fim de uma conversa Fundo cinzento Guardar os faxes recebidos na memória do equipamento Impressão desvanecida Imprimir um diário de fax Imprimir um relatório de verificação da transmissão Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Pontos de toner Receber faxes no computador para Windows® (PC - RECEÇÃO DE FAX) Receber um fax no fim de uma conversa telefónica Reduzir o tamanho de página de um fax recebido com tamanho demasiado grande Reenviar faxes remotamente Reenviar os faxes recebidos para outro equipamento Selecionar a impressão nos 2 lados para faxes recebidos Selecionar o modo de receção correto Utilizar a receção PC-Fax para transferir faxes recebidos para o computador (apenas Windows®) Verificar e cancelar um fax pendente Mais
Linux (10) A instalação do controlador foi bem-sucedida, mas não consigo imprimir no Redhat, Fedora ou CentOS (Linux) Caracteres grandes são impressos incorretamente. (Linux) Desinstalar o controlador de digitalização. (Linux) Desinstalar o Scan-key-tool. (Linux) Desinstalar controladores de impressora (Linux) Digitalizar utilizando o XSane ou o GIMP (Linux) Estou a utilizar SuSE11.2. Não consigo imprimir em máquinas monocromáticas Brother. (Linux) Excluir uma entrada de scanner de rede. (Linux) Não consigo instalar o controlador ao usar a Ferramenta de Instalação do Controlador. (Linux) Quero imprimir usando o CUPS, mantendo o SELinux ativo. (Linux) Mais
Dispositivo móvel (18) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). As páginas ficam pretas ao visualizar os documentos digitalizados no meu dispositivo móvel Android ™ autilizar a aplicação Brother Image Viewer. Atualizar o firmware da sua máquina utilizando o Brother iPrint&Scan (Android/iOS) Digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan, utilizando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. O que é o AirPrint? O que é o Brother iPrint&Scan? Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Surge uma margem no lado direito do documento digitalizado ao usar a aplicação Brother iPrint & Scan no meudispositivo móvel Android ™. Mais
Alimentação de papel / papel encravado (12) (Vídeo) O papel está encravado na bandeja de saída do papel (Vídeo) O papel está encravado na gaveta do papel. (Vídeo) O papel está encravado na parte posterior do equipamento. (Vídeo) O papel está encravado no interior do equipamento. (Video) Colocar papel A4/Letter (Video) Colocar papel na bandeja (Video) Papel encravado na bandeja de frente e verso Colocar papel na gaveta do papel Documento encravado por baixo da tampa do scanner O documento está encravado na parte superior da unidade ADF Remover pedaços de papel pequenos encravados no ADF Verifique Docum. Mais
Impressão (37) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). Alguns caracteres estão em falta na impressão de ficheiros PDF do Adobe ® Acrobat ® / Adobe ® Acrobat® Reader ® / Adobe ® Reader ®. O que posso fazer para corrigir esta situação? Alterar as configurações do controlador da impressora (Windows/macOS) Cancelar um trabalho de impressão Fundo cinzento Impressão desvanecida Imprima ambos os lados do papel ou de um folheto automaticamente Imprima dados da área de transferência no Brother iPrint & Scan ao usar um iPhone, iPod touch e iPad. Imprima em envelopes, etiquetas ou papel grosso a partir da ranhura de alimentação manual. Imprima uma página da Web a partir da aplicação Brother iPrint & Scan utilizando umiPhone, iPod Touch e iPad. Imprimindo documentos do Brother iPrint & Scan ao utilizar um dispositivo móvel Android ™. Imprimir / digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir automaticamente em ambos os lados do papel (impressão nos 2 lados automática) Imprimir documentos de modo seguro utilizando SSL/TLS Imprimir ficheiros PDF ou documentos a partir do Brother iPrint&Scan utilizando um dispositivo Windows Phone. Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Imprimir um ficheiro PDF a partir da aplicação Brother iPrint&Scan usando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Linhas brancas a toda a largura da página Linhas pretas ao longo da página Marcas de toner pretas a toda a largura da página Não é possível imprimir após uma atualização do Windows 10 (Junho 2020) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (Para OS X v10.7.x ou superior) Não consigo encontrar algumas opções na caixa de diálogo Imprimir. (macOS 11 ou mais recente) Não consigo imprimir para o meu equipamento Brother numa rede sem fios (Mac) O estado da impressora está Offline ou Em Pausa. O pó de toner não fixa no papel Os meus documentos impressos estão incompletos ou é apresentado um ecrã azul ao imprimir ou usar o PC-FAXapós uma atualização do Windows 10 (Março de 2021) Pontos de toner Possíveis soluções para problemas de qualidade de impressão Posso imprimir todos os tipos de formatos PDF a partir do meu dispositivo (Android ™) com o Brother iPrint&Scan? Posso selecionar as bandejas de papel a partir do meu dispositivo (Android™) usando o Brother iPrint&Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Reduzir o consumo do toner Reduzir o ruído da impressão Tudo a negro Mais
Digitalização (27) A funcionalidade de digitalização em rede não funciona quando se prime a tecla Digitalizar no painel decontrolo da minha máquina Brother. (Para Windows) A mensagem de erro "Nenhum dispositivo suportado encontrado" é apresentada no ecrã Brother iPrint&Scan(dispositivo móvel). A digitalização é anexada a uma aplicação de email que não utilizo regularmente,oua mensagem de erro (CC4-121-xxxxxxxx) indica que não existe uma aplicação de email instalada no meucomputador quando tento digitalizar directamente para email utilizando o ControlCenter4 ou a tecla SCAN no meu equipamentoBrother. Abra "Scanners e câmaras" e Propriedades. Altere as configurações de digitalização para digitalizar a partir do ControlCenter4 ou a partir datecla Digitalizar (Para Windows) As páginas ficam pretas ao visualizar os documentos digitalizados no meu dispositivo móvel Android ™ autilizar a aplicação Brother Image Viewer. Como posso iniciar o Scanner and Camera Wizard no Windows Vista / Windows 7? Digitalizar a partir da aplicação Brother iPrint&Scan, utilizando um iPhone®, iPod touch® e iPad™. Digitalizar para anexo de e-mail Digitalizar para anexo de e-mail com o Modo Avançado do ControlCenter4 (Windows®) Digitalizar para um ficheiro de texto editável (OCR) Digitalizar um documento no Windows® 8 ou posterior. Digitalizar uma imagem ou inseri-la numa aplicação Office 2007. (Para Windows Vista/ Windows 7) Digitalizar utilizando o software Nuance™ PaperPort™ 14SE ou outras aplicações do Windows Digitalize um documento no OS X 10.8 ou posterior. Digitalize várias páginas para um ficheiro em vez de cada digitalização ser guardada como um ficheiroseparado. Estou a partilhar o meu equipamento Brother. Consigo imprimir mas não consigo digitalizar. Guardar os dados digitalizados como ficheiro PDF numa pasta utilizando o Modo Avançado do ControlCenter4 (Windows®) Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF Guardar os dados digitalizados numa pasta como ficheiro PDF com o modo casa do ControlCenter4 (Windows®) Imprimir / digitalizar com um dispositivo móvel Imprimir ou digitalizar utilizando a aplicação Brother iPrint&Scan para dispositivos móveis (Android/iOS) Não é possível imprimir ou digitalizar ao utilizar a aplicação Brother iPrint & Scan apartir de um dispositivo móvel Windows Phone®. Quando tento digitalizar através do ControlCenter4 ou do ControlCenter3 para Windows, recebo a mensagem de erro "ErroCC3-202.", "Erro CC4-202", "Erro CC3-205" ou "Erro CC4-205. Que ligação posso utilizar para imprimir a partir do meu dispositivo (Android™) utilizando o Brother iPrint& Scan? Que ligação posso utilizar para imprimir do meu dispositivo (iPhone, iPod touch, iPad) utilizando o Brother iPrint& Scan? Surge uma margem no lado direito do documento digitalizado ao usar a aplicação Brother iPrint & Scan no meudispositivo móvel Android ™. Mais
Telefone (5) Ajustar o volume do equipamento Atender uma chamada de voz no modo de Receção de Fax/Tel Combinar números do Livro de Endereços Definir o número de toques até o equipamento atender (Número de Toques) Definir o Número de Toques F/T (duplo toque rápido)