1. Home Brother
  2. Blog Brother Portugal
  3. Gestão documental
  4. 2021
  5. Como pode aumentar a produtividade da sua entidade bancária com as soluções de impressão?
Como pode aumentar a produtividade da sua entidade bancária com as soluções de impressão

Como pode aumentar a produtividade da sua entidade bancária com as soluções de impressão?

É segunda feira. Está no escritório da sua empresa e tem que enviar um documento a partir do seu PC para imprimir ou para digitalizar e praticamente parece uma gincana. É um processo entediante, difícil de relembrar e a fila de clientes à espera é cada vez maior.  Alguma vez lhe aconteceu isso? Se a resposta é afirmativa, além de não ser o mais eficiente possível, de certeza que começou a semana com o pé esquerdo. Por isso, com o objetivo de aumentar a produtividade, melhorar a eficiência e reduzir o uso de papel, a Brother desenvolveu tecnologias especificamente pensadas para o setor financeiro/ bancário.

 

Para as entidades, cada vez tem maior relevância a aposta na inovação e a melhoria da experiência do utilizador. Nesse sentido, a personalização da oferta é fundamental na hora de aumentar a satisfação dos clientes, aos quais se oferece uma ampla gama de serviços financeiros para cobrir possíveis necessidades de produtos de investimento e poupança dos mesmos. Os utilizadores destes produtos de investimento e poupança cada vez procuram mais serviços personalizados, como tal isto converte-se no principal aspeto para as instituições financeiras e bancárias na hora de desenvolver qualquer produto. Desta forma, poderão aportar um valor acrescido aos seus clientes, marcando a diferença dos seus principais concorrentes e, como tal, garantindo assim a continuidade do seu negócio. Para isso, necessitam de um fornecedor global de serviços de impressão que lhes permita alcançar o tão elevado nível de exigência quanto à personalização e otimização que um setor como o financeiro necessita.

Por isso, as soluções que aportam os equipamentos multifunções da Brother convertem tarefas como enviar um documento a digitalizar ou imprimir em algo rotineiro, simples e intuitivo, que não requer formação prévia dos colaboradores do escritório e que lhes permite concentrarem-se no que realmente é importante para o negócio do banco: atender melhor os clientes, reduzir os seus tempos, e, consequentemente, melhorar a satisfação dos mesmos.

 

Por outro lado, o uso destas tecnologias também permite reduzir o uso de papel do escritório, acelerando o processo de digitalização – um objetivo que faz parte da estratégia de RSC de múltiplas entidades bancárias –, além de conseguirem importantes poupanças no consumo energético. Ainda assim, a Brother também oferece a possibilidade de reciclar os toners usados, através do sistema de devolução que oferece a empresa a todos os seus clientes, contribuindo assim para um planeta mais limpo.

Personalização das soluções de impressão

 

Outra das vantagens destas tecnologias é que permitem a personalização dos equipamentos, algo cada vez mais valorizado no setor financeiro e que cada vez é mais implementado nos escritórios. O equipamento multifunções da Brother está equipado com a solução avançada de personalização do visor Custom User Interface (CUI), que possibilita a personalização dos visores LCD com ícones de fluxos de trabalho adaptados às necessidades de cada utilizador específico, com a opção de criar fundos à medida no visor, assim como a restrição de determinadas funcionalidades a alguns utilizadores. Têm um design compacto, incluem a função de impressão duplex e são muito acessíveis. Além disso, funcionam de forma automática e simples que, juntamente com a tecnologia tátil e a qualidade gráfica dos painéis, consegue melhorar a experiência de utilizador, conseguindo um impacto direto na produtividade.

 

Além do CUI para personalizar o painel de utilizador, outros equipamentos como os scanners departamentais que incluem diferentes opções de conectividade - WiFi, USB e Ethernet – que proporcionam um uso extremamente simples.

 

Resumindo, a escolha dos equipamentos de impressão ou multifunções no setor financeiro, são fundamentais na hora de melhorar o seu dia a dia, já que permitem, uma gestão muito mais efetiva do tempo. Porque não só melhoram a produtividade da sua entidade, como também aumentam a satisfação dos colaboradores e dos clientes, ao mesmo tempo que ajudam a reduzir o impacto meio ambiental e cumprir os objetivos meio ambientais que cada vez são mais exigentes dentro deste setor.

Mais de Gestão documental

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').