1. Home Brother
  2. Soluções para empresas
  3. Centro Recursos Empresas
  4. Centro-Conhecimento
  5. Como ser mais produtivo no escritório através da identificação
Como ser mais produtivo no escritório através da identificação com Brother

Como ser mais produtivo no escritório através da identificação

A maioria das empresas gera diariamente um grande volume de documentação que deve ser classificada para se conseguir localizar facilmente quando necessário. Quer seja devido a algum pedido de um cliente ou apenas por razões administrativas. Mantê-la em ordem pode-se converter num trabalho entediante se não existe um sistema simples, eficaz e facilmente identificável para qualquer pessoa.

Uma das melhores formas de evitar perder tempo com uma pesquisa desnecessária é a identificação da documentação ou do material no escritório importante no dia a dia. A utilização de uma rotuladora eletrónica permite conseguir uma maior eficiência na gestão do negócio, já que permite criar etiquetas personalizadas com as quais pode classificar e ordenar qualquer ativo da empresa, desde arquivos ou stock até uma pendrive.

No entanto, há que ter em conta que as funcionalidades que incluem podem marcar a diferença para o seu negócio. Se quiser aumentar a produtividade através da etiquetagem deve ter em conta as seguintes características:

  • Conexão móvel – Criar etiquetas diretamente a partir de um dispositivo móvel pode levar a uma importante poupança de tempo, uma vez que não depende diretamente do computador. O Smartphone é uma ferramenta que a maioria dos trabalhadores traz consigo, simplificando assim a criação de etiquetas. Esta conexão pode ser mediante WiFi ou Bluetooth;
  • Bateria – Poder usar uma rotuladora sem necessidade de cabos traz muitos benefícios a um escritório. Por um lado, evitam-se os cabos e a necessidade de ter o equipamento num local fixo. Por outro, permite a utilização do dispositivo a partir de qualquer lugar. A alimentação pode ser por bateria de lítio ou através de pilhas;
  • Software incluído – As rotuladoras eletrónicas permitem usar diferentes softwares ou aplicações para o design de etiquetas, tanto a partir do computador como a partir de um dispositivo móvel. Existem aplicações que permitem desenhos mais criativos, caso pretenda dar um toque original às etiquetas. Ou, aplicações para desenhos mais sóbrios e elegantes para uma utilização mais profissional.
Como já comentámos anteriormente na seguinte infografia, uma etiquetagem deficiente pode gerar alguns problemas numa empresa. Contar com uma rotuladora eletrónica com as funções avançadas mencionadas evita esses problemas ao mesmo tempo que leva a uma grande poupança de tempo e uma maior flexibilidade na hora de criar etiquetas, o que se traduz num aumento da produtividade do colaborador e consequentemente da empresa.

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').