Adicionado ao cesto
  1. Home Brother
  2. Blog Brother Portugal
  3. Identificação
  4. 2022
  5. Como garantir uma etiquetagem precisa

Como garantir uma etiquetagem precisa

Um dos setores que mais mudanças sofreu nos últimos anos foi o retalho. O crescimento imparável das compras online, que foi muito mais pronunciada desde há dois anos como consequência da pandemia, provocou um aumento no nível de exigência dos consumidores. Por isso, os estabelecimentos viram-se obrigados a otimizar todos os seus processos de venda, uma vez que isso significa melhores serviços ao cliente e poupança de tempo que podem ser investidos em atividades que tragam mais valor ao negócio, tais como o serviço ao cliente.

 

Para conseguir essa otimização é necessário contar com soluções de identificação que permitam classificar, colocar preços, conseguir a rastreabilidade dos produtos ou controlar o stock dos produtos disponibilizados ao cliente de forma rápida e eficiente. Isto é assim porque, dos principais desafios que enfrenta o setor do retalho, destaca-se a impressão correta de etiquetas, uma atividade que, executada sem a solução adequada, traduz-se em processos lentos e de maior custo.

 

Com a implementação de impressoras de etiquetas portáteis, as lojas podem contar com soluções de identificação que proporcionem eficácia e fiabilidade ao processo, além da flexibilidade de lhes permitir imprimir em qualquer momento e lugar, graças às suas diferentes opções de conectividade (USB, Bluetooth e/ou WiFi). Desta forma, os estabelecimentos poderão aceder a sua base de dados – de preços, por exemplo - através de uma conexão WiFi e gerar etiquetas personalizadas no local a partir de qualquer dispositivo móvel, sempre que necessitem.

 

A automatização do processo de etiquetagem minimiza os erros comuns do setor que acontecem devido a uma etiquetagem manual, proporcionando a tecnologia necessária para imprimir de forma precisa e rápida. Este processo, além disso, implica uma poupança de papel vs o processo de criação de etiquetas manual ou com papel autocolante, assim como uma poupança do tempo investido pelos colaboradores em mudar o papel ou preencher etiquetas à mão. Por isso, contar com impressoras de etiquetas facilita o trabalho dos funcionários e reduz o risco de erros que poderiam colocar em risco a continuidade do negócio.

 

Por outro lado, este tipo de soluções integra a tecnologia de impressão térmica, o que se traduz em importantes poupanças nos custos, uma vez que apenas necessitam de papel – ou um rolo de papel contínuo ou de etiquetas - para poder imprimir.

 

Cada vez mais os profissionais do retalho procuram uma melhor qualidade e fiabilidade de impressão impulsionados pelas elevadas exigências dos consumidores relativamente ao tempo investido e qualidade do serviço. Contudo, incorporar soluções que otimizem um processo tão rotineiro dentro do setor do retalho, como é a impressão de etiquetas, que passou a ser um elemento fundamental para serem mais competitivos e poder dedicar mais tempo a cuidar da experiência dos clientes.

 

Graças à otimização deste tipo de tarefas, os colaboradores podem centrar as suas atividades em questões de maior relevância dentro do negócio. Trata-se, portanto, de apostar em pequenas mudanças nos processos que, a médio prazo, podem marcar uma grande diferença na estratégia empresarial, na eficiência e no serviço oferecido.

Como garantir uma etiquetagem precisa

Mais de Identificação

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').