1. Home Brother
  2. Blog Brother Portugal
  3. Mobilidade
  4. 2020
  5. Cinco setores que ganham com a impressão portátil
Cinco setores que ganham com a impressão portátil de Brother

Cinco setores que ganham com a impressão portátil

Nos ambientes profissionais de hoje, as empresas sobem ao ring da tecnologia para conseguir a medalha de ouro com a ajuda de soluções que permitam aumentar a produtividade dos trabalhadores, e que por sua vez, aumentem também a satisfaçam dos clientes, com o resultado. Em consequência disto, o conceito de poupança – não só no que diz respeito a uma quantia económica, mas também no investimento em tempo – é um termo cada vez mas valorizado em todos os setores empresariais.

Por isso, os profissionais que trabalhem em mobilidade, contam com o aliado perfeito: impressoras portáteis A4. Para imprimir em mobilidade documentos com informação mais ampla e detalhada como relatórios de serviços, guias de entrega ou pedidos... Um produto que sem dúvida, facilita a rotina de muitos trabalhadores, inclusivamente dentro de setores específicos.

Mas como aplicam todas estas vantagens aos diferentes setores?

No caso do setor comercial, estes podem imprimir documentação chave para o seu trabalho diário desde as instalações do cliente, sem necessidade de voltar ao escritório, poupando assim tempo para continuar com as visitas. Graças à tecnologia de impressão térmica direta, estes profissionais poderão imprimir sem necessidade de utilizar cartuchos de tinta ou toner, simplesmente com um papel térmico poderá imprimir contratos, pedidos, entre outros etc.

Os serviços de manutenção ou serviços técnicos podem, por sua vez, aumentar a eficiência e a precisão do seu trabalho deixando cópias impressas dos documentos, reduzindo possíveis consultas posteriores. As impressoras portáteis são leves e ocupam pouco espaço, sendo por isso, facilmente transportáveis numa mala e tendo ainda a possibilidade de serem montadas num veículo.

Os profissionais dedicados aos serviços logísticos pedem adotar também esta tecnologia para imprimir documentos no trajeto, dentro do veículo ou nas instalações dos seus clientes. Com a integração nos próprios veículos, estas impressoras são perfeitas para as transportadoras que têm que cumprir rigorosos prazos de entrega.

Outro exemplo, são funcionários como agentes de segurança ou pessoal de emergências médicas, que podem imprimir em qualquer momento, até na própria ambulância ou no carro da polícia, diminuindo o risco de erros administrativos e reduzindo o tempo dedicado à papelada.

E por fim e não menos importante, a indústria da tatuagem, que não fica de fora deste tipo de soluções. Os profissionais podem imprimir modelos de desenhos a tatuar em papel hectográfico, o que lhes facilita tatuar a pele dos seus clientes em qualquer lugar (fora ou dentro do seu estúdio), ou partilhar o equipamento entre diferentes artistas, se trabalham vários dentro do mesmo espaço.

Resumindo, uma solução tecnológica sem necessidade de instalação, perfeita para imprimir em qualquer lugar sem riscos de derrames, já que esta tecnologia não necessita de tinta nem toner. É só vantagens!

Mais de Mobilidade

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').