1. Home Brother
  2. Blog Brother Portugal
  3. Mobilidade
  4. 2022
  5. Como os distribuidores podem melhorar a sua produtividade com a impressão portátil de documentos

Como os distribuidores podem melhorar a sua produtividade com a impressão portátil de documentos

A impressão em mobilidade converteu-se num elemento essencial para garantir a continuidade de uma ampla variedade de negócios. Um claro exemplo é o dos distribuidores de mercadorias, que têm que gerar diariamente e em qualquer momento e lugar, múltiplos documentos, como faturas, guias de remessa ou outro tipo de documentação. Estes documentos devem ter uma qualidade profissional e sem margem para erros, já que um simples dado incorreto pode implicar um grave prejuízo para o negócio, não só em termos de reputação como também financeiros.

Neste sentido, é recomendável que as empresas do setor do transporte minimizem qualquer processo que implique a possibilidade de existência de um erro, como é o caso da inclusão de informação à mão nos documentos criados no local. Isto deve-se ao facto de os distribuidores terem que gerir as vendas que efetuam em constante mobilidade. Têm atribuída uma rota de venda concreta, definida diariamente, e em cada visita têm que imprimir uma guia de entrega e/ou fatura, como tal devem realizar este processo com total precisão.

Benefícios da impressão portátil para a distribuição de mercadorias

Nos últimos anos temos visto soluções de impressão a surgir como o aliado perfeito para diferentes setores, tais como o transporte de mercadorias. Estamos a falar de impressoras portáteis de documentos, que se revelaram a ferramenta mais adequada para melhorar significativamente a imagem de marca, uma vez que permitem imprimir documentos dactilografados com a qualidade profissional de que necessitamos, sem qualquer tipo de erro. 

Além disso, ao permitir a impressão móvel, o nível de produtividade é também drasticamente melhorado: os motoristas poupam muito tempo em deslocações e podem concentrar-se em tarefas mais críticas para o seu negócio, tais como fazer entregas em menos tempo, o que é cada vez mais uma exigência por parte dos clientes.

Estas soluções funcionam com tecnologia de impressão térmica direta, oferecendo uma multiplicidade de benefícios: não requerem outros consumíveis para além do papel térmico, pelo que a poupança de custos é significativa; apenas incluem peças móveis, permitindo-lhes trabalhar com total confiança em ambientes instáveis, expostos a vibrações ou pó; são robustas e muito duradouras, e como tal podem ser instaladas em qualquer superfície; utilizam a temperatura certa para gravar a impressão no papel com grande precisão, sempre a preto e branco e sem o perigo de derramar tinta.

E, por último mas não menos importante, as impressoras portáteis de documentos podem ser integradas em veículos através de uma caixa que inclui a bateria e o rolo de papel, otimizando significativamente o processo de entrega, uma vez que não há necessidade de ir ao escritório para recarregar a impressora.

Agora, mais do que nunca, precisamos de ser competitivos se não quisermos arriscar a continuidade dos nossos negócios. E para tal, devemos dotar-nos de soluções avançadas que contribuam para a transformação da nossa empresa, porque sem elas não poderemos oferecer valor acrescentado aos nossos clientes.

Para nos ajudar a atingir este objetivo, encontramos soluções de impressão portáteis para o sector logístico, que nos permitem ultrapassar qualquer desafio de impressão que enfrentamos, com um impacto mínimo no nosso orçamento.

Mais de Mobilidade

Também lhe pode interessar...

Error: Generic Text label 'Back to top' not set for language 'pt-PT' (Site: 'MAIN-PT').