Quando nos devolvem um tinteiro ou toner, este passa por um exaustivo processo de remanufactura para garantir que cada cartucho fica com a mesma qualidade que um novo.
No nosso processo de remanufactura em primeiro lugar desmontamos o toner, substituímos as peças gastas, limpamos e voltamos a montar para o disponibilizar novamente aos nossos clientes.
Graças a este inovador processo, 86% dos toners Brother que devolvem os nossos clientes, passam pela remanufactura.
14% dos consumíveis que não podem passar pela remanufactura, devido a danos ou desgaste, são reciclados e utilizados para fabricar novos produtos.
E este processo pode ser repetido uma e outra vez, oferecendo produtos de máxima qualidade, com o mínimo impacto ambiental.
Cada ano recebemos uma média de 3 milhões de toners para remanufacturar ou reciclar, quantidade suficiente para encher 4 piscinas olímpicas.
80% dos nossos toners devolvidos passam pelo processo de remanufactura (e reciclamos as restantes peças e embalagens), o que poupa cerca de 5.300 toneladas de CO2 por ano, o equivalente a retirar 1.150 carros da estrada.
As nossas fábricas europeias de reciclagem no Reino Unido e na Eslováquia contam com a acreditação de zero resíduos (desde 2013 e 2024 respetivamete), o que evita que 1.500 toneladas de material acabem nos aterros anualmente.
Desde o desenho e a criação até à remanufactura e reciclagem, cada etapa do ciclo de vida dos nossos produtos é tida em conta para minimizar qualquer impacto no meio ambiente.
Descubra o Ciclo de Vida dos nossos produtos