1. Home Brother
  2. Conheça a Brother
  3. Notícias Brother
  4. 2023
  5. Brother Iberia cresce 14% e alcança o maior volume de negócio da sua história no último ano fiscal

Brother Iberia cresce 14% e alcança o maior volume de negócio da sua história no último ano fiscal

Descarregar recursos

A empresa ultrapassa os 80 milhões de euros e mantém a tendência de crescimento no primeiro trimestre do ano fiscal atual

Estes valores estão em consonância com o recorde de quotas da Brother no mercado da impressão a laser em 2022 e durante o primeiro trimestre atingiu uma quota no mercado global em Laser A4 de 26.6%.


A Brother Ibéria divulgou os dados de faturação relativos ao seu último ano fiscal - que terminou a 31 de março – que revelam que a empresa cresceu 14% em faturação e atingiu o valor mais elevado de sempre, 81 milhões de euros na Península Ibérica (Portugal e Espanha). Além disso, a Brother mantém a sua posição de liderança em Portugal, crescendo 0,6 pontos na quota de mercado de impressão laser A4 comparativamente ao ano anterior (abril '21 / março '22), alcançando uma quota de 26,6%.

Nos últimos 12 meses, o mercado da impressão laser A4 em Portugal foi um dos que registou melhor desempenho na Europa Ocidental, com um crescimento de 21,2% face ao ano anterior.

"Estes resultados mostram que a nossa estratégia é a correta, uma vez que estamos a crescer num mercado muito competitivo. A nossa filosofia "At Your Side", que nos acompanha desde o início e que reforça a nossa estratégia centrada no cliente, continua a ser o pilar que garante a continuidade do nosso negócio e nos ajuda a continuar a crescer, tanto em termos de volume de negócio como de quota de mercado", afirma Carlos Hernández, CEO da Brother Iberia.

Estratégia de produto ambiciosa

A Brother tem pela frente um ano forte em termos de inovação de produto, com uma previsão de lançamento de cerca de 40 equipamentos laser (monocromáticos e a cores) e scanners. O objetivo é reforçar o seu posicionamento no mercado da digitalização e impressão em ambiente profissional e nos serviços de gestão de impressão, sem esquecer os diferentes setores verticais, como o retalho, em que a marca tem vindo a apostar nos últimos anos com as suas soluções de etiquetagem profissional. Entre estes lançamentos, também se encontram equipamentos que se adaptam às necessidades das PMEs, um segmento onde a empresa tem conseguido crescer, ano após ano, como demonstram os seus inúmeros casos de sucesso.

"O nosso crescimento no mercado da impressão laser, juntamente com o crescimento que alcançámos nos serviços de gestão de impressão, é o resultado da nossa relação de proximidade com o nosso canal, que nos permite crescer e manter uma relação a longo prazo", explica José Ramón Sanz, Diretor de Produto e Marketing da Brother Iberia.

Em relação à área de etiquetagem, a Brother mantém a sua firme aposta neste campo, que já conta com uma faturação superior a oito milhões de euros. Para reforçar este segmento, a empresa lançou um roadshow no dia 30 de maio - BrotherOnTour - que também vai passar por Lisboa e Porto em setembro, onde irá mostrar a sua proposta de valor.

Sustentabilidade, a chave do crescimento

Até 2030, a Brother prevê reduzir as emissões de CO2 em 65%, a fim de cumprir os ODS estabelecidos na Agenda para 2030. Neste sentido, a empresa reforçará o seu programa de remanufacturação de toners,, que em 2022 permitiu evitar cerca de 34,4 toneladas de CO2 em Portugal e Espanha, graças à participação de 357 parceiros na Península Ibérica que devolveram um total de 20.828 toners usados.

A marca reforçará também a sua estratégia de economia circular - que a leva a fabricar produtos duradouros, a reduzir o consumo de energia, a reutilizar e a reparar sempre que possível - e continuará a apoiar-se nas instalações de reciclagem da Brother no Reino Unido e na Eslováquia, que foram certificadas com zero resíduos para aterro desde 2013 e que alcançaram o estatuto de carbono neutro.

Brother SMB April_73