1. Home Brother
  2. Ecopro-servico-de-impressao
  3. Perguntas-frequentes

Registo e subscrição do serviço

EcoPro é um plano de subscrição inteligente da Brother baseado nas suas necessidades de impressão.

Selecione o plano que se adequa ao seu volume de impressão e nunca terá que se preocupar em ficar sem tinta ou toner. A sua impressora vai-nos avisar quando estiverem a terminar os seus consumíveis e da Brother enviaremos automaticamente novos consumíveis para o endereço que nos indicar.

Com o nosso plano de subscrição mensal EcoPro, a entrega e a reciclagem estão incluídas de forma gratuita. Enviaremos o seu primeiro tinteiro ou toner EcoPro quando subscrever pela primeira vez. E, além disso, se vir que normalmente imprime mais ou menos páginas por mês do que as que inclui o plano contratado, pode alterar o seu plano ou, eventualmente, cancelar a sua subscrição em qualquer momento.

Que necessita?
Para começar necessita de um modelo que esteja incluído e que se possa subscrever no programa, ver modelos compatíveis com EcoPro


Como posso subscrever?
Pode subscrever o Ecopro através da aplicação Brother Mobile Connect ou através da web e preencher a informação necessária. Se efetuar o registo através da página web, assegure-se de que segue os passos indicados para vincular a sua impressora e ativar completamente a sua subscrição.

Se necessitar de ajuda para subscrever o EcoPro:

Como subscrever?

Como gerir a sua subscrição?
Gira a sua subscrição EcoPro através da app Brother Mobile Connect para comprovar, modificar ou cancelar o seu plano comodamente.

Podes cancelar a sua subscrição em qualquer momento no painel de controlo do EcoPro aqui.
Só pode ser efetuado um teste gratuito por impressora/conta Brother.

As páginas adicionais do plano contratado não estão incluídas no período experimental gratuito e serão aplicados custos adicionais. Às vezes, podemos oferecer-lhe um período experimental ou promoção, durante o qual não será cobrado um valor de subscrição para o seu plano (mas continuarão a ser aplicados os custos por excesso de páginas). Se não pretender continuar com o plano uma vez finalizado o período experimental ou promocional, deverá cancelar o seu plano antes que finalize esse período.
Desde que a sua subscrição esteja ativa e em dia com os pagamentos, o seu equipamento continuará a estar coberto pela garantia da Brother, mesmo após o período máximo de garantia ter expirado.
Antes de escolher um plano recomendamos que tente verificar aproximadamente quantas páginas costuma imprimir normalmente. No entanto, poderá alterar o seu plano se vê que não se adapta às suas necessidades de impressão, além da tranquilidade de saber que, caso não tenha imprimido todas as páginas do seu plano, poderá contar com essas páginas no mês seguinte.

Equipamentos compatíveis

Verifique se o seu equipamento pode ser subscrito no EcoPro:

Ver modelos compatíveis

Os modelos são iguais, a única diferença é que um equipamento EcoPro Ready é uma referência especial que já tem os 4 meses de subscrição incluídos. A subscrição é sempre opcional e não tem que subscrever se não quiser.

Cálculo da Compensação de Carbono

Para calcular as emissões de carbono estimadas do ciclo de vida do nosso serviço de subscrição EcoPro utilizamos os serviços de um consultor independente de confiança. Utilizam o método de Avaliação do Ciclo de Vida para mostrar quantitativamente a informação meio ambiental dos productos através das etapas do ciclo de vida, desde a extração de recursos até à produção, montagem, distribuição, utilização, eliminação e reciclagem.
O nosso consultor independente de confiança calcula os resultados das emissões de carbono da subscrição avaliando o impacto de carbono de cada etapa do ciclo de vida do produto. Isto inclui:

Aquisição de matérias primas

Produção

Distribuição

Utilização e manutenção

Fim de vida útil

A compensação de emissões de carbono é um processo que consiste em equilibrar as emissões de gases de efeito de estufa reduzindo ou eliminando a mesma quantidade de dióxido de carbono da atmosfera. No caso da sua subscrição EcoPro, calculamos as emissões de carbono produzidas e compensamo-las investindo em projetos que reduzem ou eliminam as emissões em outros lugares. Para compensar as emissões de carbono criadas, associamo-nos à Gold Standard para comprar créditos de carbono verificados, que apoiam uma série de projetos de alterações climática, desde projetos comunitários de grande impacto, como soluções mais lipas e seguras para a água e estufas, até uma ampla gama de projetos de energias renováveis.

Criada em 2003 por WWF e outras ONG, Gold Standard é uma certificação de boas práticas que garante que os projetos de redução e emissões de carbono mantêm uma elevada integridade ambiental, contribuem para o desenvolvimento sustentável e ajustam-se ao objetivo do Acordo de Paris de zero emissões netas de carbono. Atualmente participam em mais de 3.500 projetos em mais de 100 países.

Até agora, já foram compensadas 590 toneladas de CO2 em nome dos clientes que utilizam este serviço de subscrição desse o seu lançamento.

Ativar a sua conta EcoPro

Quando subscrever o EcoPro enviaremos os consumíveis EcoPro da sua máquina e assim que os instalar a sua subscrição ficará ativa (incluindo qualquer teste gratuito). Se ainda tiver os consumíveis atuais, pode gastá-los até terminarem e só depois substituir pelos EcoPro, será a partir desse momento que iniciará a sua subscrição.
Não, quando qualquer um dos consumíveis de cor de tinta ou toner estiver vazio, só terá que substituir essa cor para ativar EcoPro. De seguida, pode substituir os restantes conforme forem terminando.
A Brother irá enviar os consumíveis EcoPro assim que se registar, mas a sua subscrição e qualquer período experimental gratuito que tenha não ficarão ativos enquanto não começar a utilizá-los. Portanto, recomendamos que continue a utilizar a tinta/toner restante antes de introduzir os novos e será nesse momento que irá iniciar o EcoPro.

Brother Mobile Connect é uma App gratuita desenhada pela Brother com a qual pode gerir desde o seu dispositivo móvel o seu equipamento e a sua subscrição ao EcoPro, além de:

  • Gerir a sua subscrição EcoPro e alterá-la ou cancelá-la em qualquer momento a partir do seu dispositivo móvel;
  • Mandar imprimir um trabalho a partir de qualquer lugar;
  • Não perderá documentos digitalizados, a app irá armazena-los automaticamente para que possa voltar a aceder a eles;
  • Medir os níveis de tinta e toner para ver o seu consumo e saber quando poderá necessitar de consumíveis;
  • Conseguir ofertas e descontos através da app.

Gerir a sua conta EcoPro

Pode cancelar em qualquer momento a sua subscrição no painel de controlo, mas pode continuar a utilizar até ao final do mês de faturação. Tendo em conta que o EcoPro é faturado mensalmente, receberá então a fatura final.
Pode alterar o seu plano uma vez por mês. As atualizações terão efeito imediato, enquanto as alterações a faturar serão aplicadas no final do ciclo de faturação mensal.

Para alterar o plano, só tem que aceder à sua conta no painel de controlo do EcoPro e selecionar o novo plano para o qual pretende mudar.
Se ultrapassou o limite mensal de páginas do seu plano e terminou as páginas adicionais que tinha acumuladas, será cobrado um valor adicional definido no seu plano. No final de cada mês, receberá uma fatura onde serão indicados os encargos pelo excesso. Também enviaremos uma notificação por email para informar de que ultrapassou o limite de páginas. Nesse momento, é possível atualizar o plano, o que terá efeito imediato, e dessa forma anular os encargos por excesso.
O EcoPro é totalmente flexível, pode controlar constantemente o seu consumo descarregando a aplicação Mobile Connect e, se não utilizar todas as páginas do seu plano num mês, as páginas não utilizadas serão guardadas na sua conta e transferidas automaticamente para o mês seguinte.

O número de páginas que pode acumular varia conforme o plano. Uma vez impressas todas as páginas do seu plano e utilizadas todas as páginas acumuladas, será automaticamente cobrado um conjunto adicional de páginas pelo valor indicado no seu plano.
Pode pagar a sua subscrição usando os principais cartões de crédito e débito.

Envio de consumíveis

Não, todos os consumíveis que lhe enviarmos estarão livres de custos e serão enviados para o endereço indicado.
Em função da sua utilização de impressão, enviaremos automaticamente os consumíveis de tinta ou toner de reposição aproximadamente 10 dias antes de terminarem os atuais. Pode ver o que enviámos na secção de pedidos do seu painel EcoPro . Se por alguma razão algum consumível não chegar a tempo, pode contactar a nossa equipa de apoio.

Contacte-nos

Necessita de algum tipo de apoio relativo ao EcoPro?

Contacte-nos