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O seu guia para a integração de impressoras de etiquetas no armazém

Inclusivamente as melhores tecnologias podem ser postas de lado devido a uma má integração com os sistemas e processos existentes. Por essa razão, na Brother esforçamo-nos para que a integração seja simples. 

Este guia explica com detalhe tudo o que necessita saber sobre a integração de impressoras de etiquetas no armazém. Não hesite em saltar diretamente para a secção que mais lhe interesse utilizando os seguintes links:

O que significa a integração da impressora de etiquetas?

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Dito de forma simples: quando decide investir em tecnologia de impressão de etiquetas otimizada, a integração é o processo através do qual esta tecnologia se implementa na sua empresa. Isto significa:

  • Conectar a nova tecnologia com o WiFi e Bluetooth da empresa;
  • Fazer com que faça parte dela e contribua para melhorar os seus processos;
  • Integrá-la com o Sistema de Gestão do Armazém (SGA);
  • Garantir que todo o software relevante está sincronizado e atualizado.

Portanto, a verdadeira integração produz-se quando a nova tecnologia de impressão de etiquetas se incorpora em todos os aspetos do negócio e é completamente funcional.

No entanto, sabe tão bem como nós que, numa operação tão rápida como a do armazém e logística, é fundamental poder trabalhar com um parceiro que lhe permita desinstalar a tecnologia com a qual estava a trabalhar e implementar a nova sem sobressaltos.

Porque isso é necessário e importante. Afinal de contas, integrar novas tecnologiae oferece uma fantástica oportunidade para rever os processos e fluxos de trabalho e até implementar novos processos que estejam desenhados para se adaptar às verdadeiras e atuais necessidades da empresa.

De facto, ter um bom processo de implementação, bem desenhado, que se adapte ao seu negócio pode aportar importantes benefícios tais como:

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A importância de um parceiro orientado para a integração

É você quem sabe o que o seu negócio necessita, mas um bom parceiro de impressão poderá recomendar-lhe as soluções mais adequadas para o conseguir. Para isso, realizará uma análise dos seus sistemas e aconselhará a solução de etiquetagem mais apropriada para melhorar a eficiência do seu negócio.

Mas não apenas isso. Um armazém cuja procura está a crescer necessita ter processos que possam ajudar tanto a produtividade como a eficiência. E a verdade é que uma tecnologia que não está bem integrada pode ser um peso para ambas, enquanto se estiver pode contribuir para conseguir incríveis melhorias.

Porquê? Porque uma tecnologia mal integrada pode ser complicada de manusear, criar filas de espera e, sobretudo, fazer-nos perder tempo. No entanto, uma tecnologia bem integrada trabalhará em harmonia dentro das operações de um armazém, reduzindo a necessidade de mão de obra e libertando os trabalhadores para que se concentrem no que realmente importa.

Portanto, quais são as diferentes opções que deveriam considerar os armazéns em crescimento relativamente à impressão de etiquetas?

O poder de uma tecnologia que ‘comunica entre si’

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Num negócio multifacetado e onde o tempo é essencial, a comunicação é vital para que a gestão das operações seja simples. E isso não implica só a comunicação entre pessoas, embora isso também seja importante. Referimo-nos à tecnologia.

Ter tecnologia que ‘comunica entre si’ significa que essa tecnologia automatiza processos em segundo plano reduzindo em grande parte a necessidade de introduzir e atualizar dados manualmente. Deste modo, quando se introduzem dados num dispositivo faz-se em todos, ou quando introduzimos dados num formato determinado, noutra máquina é registada a informação correta. Este é o poder da verdadeira integração.

 

Ter tecnologia que ‘comunica entre si’ significa que o hardware e o software atuam em harmonia.

 

Por exemplo, a identificação automática para inventários logísticos e de armazém funciona mediante distintas tecnologias, como são: a identificação por radiofrequência, os cartões/leitores de banda magnética e as etiquetas e leitores de códigos de barras. Isto significa que diferentes tipos de tecnologia podem capturar, partilhar e realizar processos automaticamente sem intervenção humana.
Conseguir este tipo de automatização desde o princípio mediante uma correta integração implicará que os colaboradores dediquem muito menos tempo a realizar atualizações e a meter dados nas impressoras de etiquetas. Ou que ‘percam’ tempo a resolver problemas por impressões com formato incorreto, em vez de dedicarem esse tempo fazendo o que melhor sabem fazer.
Para garantir que todo o equipamento tecnológico está bem integrado, as empresas necessitam de um parceiro com experiência e que ofereça suporte para facilitar a transição.

A importância de uma verdadeira integração de etiquetas

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Preocupa-o se a integração da nova tecnologia de impressão de etiquetas causar tempo de inatividade ou que não se integre com o seu SGA? Não é o único.

Segundo as nossas investigações, para os gestores de TI a facilidade de integração é uma das principais prioridades quando selecionam um novo dispositivo.

Mas, porque outras razões uma boa integração com tecnologia atualizada é tão benéfica para os negócios de armazém e logística?:


Imagine todo o tempo que poderia dedicar a outras tarefas se não tivesse que se dedicar a problemas derivados do tempo de inatividade do equipamento ou a etiquetas incorretas por falhas na integração. E isso sem contar a perda de produtividade, atrasos ou produtos perdidos, a frustração do colaborador e, sobretudo, a falta de satisfação do cliente.

Estes erros não só impactam na experiência do cliente (e dão inclusivamente mais trabalho quando apresentam queixas e têm que as gerir), como também custam tempo na reparação do equipamento avariado, em reetiquetar e em solucionar os erros.

Do mesmo modo, una impressora fixa que requer que os utilizadores vão e venham para recolher etiquetas atrasa o fluxo de trabalho. No entanto, uma impressora de etiquetas portátil WiFi pode acelerar esses processos e aportar benefícios de sincronização, já que os colaboradores podem imprimir em movimento.

Trabalhar com equipamentos velhos pode tornar os processos menos efetivos por diversas razões, entre as quais se incluem o não poder utilizar suportes adequados (como rolos de etiquetas) que podem não ser compatíveis com máquinas antigas, e que o hardware e o software não estejam integrados entre si.
No entanto, contar com uma tecnologia bem integrada e atualizada não só ajuda a fazer frente às necessidades do negócio, como também pode acelerar os processos. Além disso,  utilizando os suportes adequados pode-se garantir uma impressão ótima durante todo o ciclo de vida do dispositivo.

Um bom parceiro de impressão de etiquetas deveria não só oferecer uma solução que funcione para a sua empresa, como também ser especialista em avaliar e otimizar os seus processos, assim como em oferecer uma integração simples com os sistemas existentes.

Dito isto, e embora seja fundamental ter em conta os desafios que supõe a integração, um fabricante como a Brother não só se encarrega de levar a cabo este processo sem problemas, como também oferece suporte contínuo e especializado, dando liberdade para tomar as suas próprias escolhas de forma informada e com confiança.

Integração para armazéns em crescimento

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É claro que, um armazém pode não ter hoje as mesmas necessidades que tinha há cinco ou dez anos. Especialmente tendo em conta que a tecnologia e as expectativas do consumidor também mudaram durante esse tempo.

Por exemplo, alguém que trabalhe num armazém ou logística sabe que a alteração de preferências do consumidor para o canal online está a resultar em volumes cada vez maiores de operações. E não só, há também a exigência para receber os envios no mesmo dia ou no dia seguinte que complementou este efeito, o que significa que o volume que manuseiam os armazéns aumentou para uma velocidade que muitos não conseguem acompanhar.

Como consequência disso, a configuração tradicional, com estações fixas de impressão com altos volumes, que requer muitas deslocações, pode-se otimizar complementando com impressoras portáteis ou distribuindo a impressão entre diversos dispositivos ou pontos de impressão.

No entanto, e embora os gerentes de armazém saibam que os seus processos atuais já não funcionam, isso não significa que tenham claro o que necessitam para os substituir.

Processo de integração das impressoras de etiquetas

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Embora não existam regras concretas sobre quanto dura um processo de integração (pode depender de aspetos como o teste do conceito, os projetos piloto e a aprovação empresarial), a integração de uma solução de etiquetagem automática está normalmente ativa numa hora, apesar de puderem existir integrações mais complexas que levem até quatro semanas. Considerando que o projeto é único para cada empresa, o seu fornecedor deveria ser capaz de dar uma previsão mais ajustada.

Normalmente, durante o contacto inicial, o fornecedor fará algumas perguntas sobre o que quer e o que necessita no novo sistema, para avaliar com mais precisão qual é a melhor forma de o ajudar.

Por exemplo:

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A maioria dos fornecedores realizará uma visita de pré-planeamento para coordenar este processo, após a qual aconselhará um sistema que deveria otimizar o processo de etiquetagem, poupando tempo e dinheiro. Pode encontrar mais informação sobre como o processo de integração da Brother lhe garante uma solução de impressão que otimize o seu armazém no próximo capítulo.

Como fazemos na Brother

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Para garantir que lhe oferecemos a solução ideal para as suas necessidades, na Brother realizamos uma auditoria gratuita à empresa antes de começar o processo de implementação.  Este serviço inclui uma análise detalhada sobre:

  • Como funciona atualmente;
  • Quais são os requisitos futuros;
  • Que etiquetas necessita imprimir;
  • Quais são as nossas recomendações para a sua nova solução;
  • Como a sua nova solução funcionará dentro do seu sistema atual.

Mais à frente, já no processo de integração, oferecemos suporte inicial e contínuo para garantir que a nova solução funciona como deveria e para reduzir a possibilidade de qualquer possível dificuldade. Isto inclui:

  • Uma reunião de teste do conceito para levar fisicamente a impressora às instalações e conectá-la;
  • Provas para verificar que tudo funciona como deveria;
  • Suporte e resolução de problemas;
  • Ponto de contacto único;
  • Configuração dos parâmetros dos novos dispositivos;
  • Suporte especializado contínuo.

Uma vez instaladas as novas impressoras, a nossa equipa de suporte continuará a identificar melhorias no software e firmware para lançar atualizações em tempo real e garantir que tudo funciona da melhor forma possível. Isto traduz-se em:

  • Continuidade do suporte personalizado;
  • Acesso a um serviço de suporte para programadores;
  • Garantia de três anos líder no mercado;
  • Extensões de garantia até 5 anos ou melhorias no nível de serviço;
  • Desenvolvimento de produto contínuo.

O suporte ‘At your side’ da Brother significa que não estamos aqui para dar suporte apenas antes ou durante o processo de integração, como também depois do mesmo. Assim, se há problemas, estaremos próximo para os solucionar e para que tudo funcione corretamente o quanto antes.

Na Brother recomendamos utilizar uma solução de software de criação de etiquetas que comunique com o ERP ou SGA, para garantir que as etiquetas incluam toda a informação relevante com o mínimo esforço da sua parte.

Integrando um software de design de etiquetas como BarTender, Nicelabel ou Teklynx com SGAs e ERPs como Korber, SAP e Blue Yonder, pode reduzir-se a necessidade de introduzir informação de forma manual, o que significa que se produzem menos erros e se poupa o tempo que seria necessário para refazer as tarefas caso acontecesse. Além disso, com a integração SOTI é possível gerir facilmente todo um parque de impressoras de etiquetas de forma remota.

Como parceiro certificado nas principais opções de software de gestão de etiquetas (e um número crescente de fornecedores independentes) na Brother estamos comprometidos em garantir que as nossas impressoras possam comunicar com o software e sistemas que prefiram os nossos clientes.

Com um software de gestão de etiquetas pode beneficiar de:

  • Uma instalação rápida e fácil. Integração simples e continuidade na impressão dentro do seu ambiente ERP, quer esteja a utilizar um equipamento Brother ou esteja a pensar fazê-lo;
  • Soluções e suporte líderes. A co-inovação garante a melhor combinação de funcionalidades de hardware e software, aliados ao suporte ‘At your side’ da Brother;
  • Simplicidade nos processos. Poder criar etiquetas de código de barras para uma ampla gama de aplicações com processos automatizados, garantindo uma simples operacionalidade do negócio.

Somos apaixonados pela impressão de etiquetas para que os nossos clientes não tenham que se preocupar com isso

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Sabemos que incorporar uma nova tecnologia em qualquer empresa pode ser uma tarefa difícil. Por isso trabalhamos com os nossos parceiros e revendedores para garantir que está completamente satisfeito com os seus novos equipamentos.

A razão pela qual temos tanto cuidado nas primeiras etapas da integração é para ter a imagem mais completa da sua configuração atual. Isto permite-nos não só ter uma implementação com sucesso, como também recomendar áreas onde é possível obter eficiências de impressão e, potencialmente, poupar tempo e dinheiro.

Não importa o tamanho do seu negócio ou as suas necessidades de impressão, o nosso nível de suporte não altera. Orgulhamo-nos da nossa atenção a cada detalhe, o que significa que pode manter o seu negócio a funcionar e estar descansado que nós cuidamos de todas as suas necessidades de etiquetagem.

Somos especialistas em etiquetagem para que a sua empresa não tenha que se preocupar com isso

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Para falar com um dos nossos especialistas em impressão de etiquetas e começar a integração, entre em contacto connosco aqui.

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Descarregue o nosso guia

Para informação mais detalhada sobre como integrar novas impressoras de etiquetas Brother nas operações do seu armazém, pode descarregar o nosso guia aqui.

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