Adicionado ao cesto
  1. Home
  2. Soluções para empresas
  3. Setores verticais
  4. Soluções para a área da saúde

A segurança do paciente como prioridade

Os profissionais da saúde trabalham em ambientes muitos exigentes e requerem que a tecnologia esteja à altura. Na Brother desenvolvemos produtos que se adaptam às suas necessidades e, em consequência, os ajudam a otimizar os fluxos de trabalho e a evitar cometer erros clínicos.

Técnico de emergência

Admissões

Os técnicos de emergência encontram-se permanentemente debaixo de uma grande pressão para garantir a segurança e o bem estar dos pacientes que chegam aos hospitais, tão rápido quanto possível. Assim que chegam, é-lhes facultado um relatório com o estado do paciente e o tratamento que receberam durante o trajeto.

Os pacientes devem-se identificar corretamente ao dar entrada num centro hospitalar, tendo em conta que um erro pode levar a graves consequências. Os ficheiros e pulseiras para os pacientes são a forma mais simples de identificação do paciente. Além disso,  a precisão é primordial para proporcionar o tratamento e os medicamentos adequados.

  • Relatórios (A4)
  • Pulseiras identificativas
  • Historial médico (A4)

Técnicos de sanidade com impressora de etiquetas TD Brother

Cuidados clínicos

A identificação do paciente junto à sua cama é de extrema importância para garantir que se presta a atenção adequada. É essencial que exista um fluxo de trabalho de etiquetagem com códigos de barras eficiente e preciso para minimizar os erros de amostras e pulseiras mal etiquetadas.

É importante estabelecer uma ordem e um registo dos pacientes não apenas na admissão mas também nas consultas ambulatórias ou na realização de exames.

  • Pulseiras identificativas
  • Bolas de medicamentos e sangue (etiquetas)
  • Horários e recordatórios de consultas (tickets)

Etiquetagem de amostras

Laboratório

A capacidade de digitalizar e produzir etiquetas dentro do laboratório garante que se possa manter um fluxo de trabalho livre de erros para proporcionar um diagnóstico fiável.
Um erro na identificação de um paciente pode ter consequências graves no seu diagnóstico e tratamento, pelo que a correta identificação em laboratórios é imprescindível.

Quando se trabalha com amostras, a resistência das etiquetas também é um fator chave, uma vez que devem resistir ao tratamento no autoclave ou a certos produtos químicos.

  • Etiquetagem de amostras (etiquetas resistentes)
  • Análises (etiquetas)
  • Resultados (etiquetas e A4)

Etiquetagem de medicamentos

Farmácia

Num hospital, a identificação do paciente com a medicação, a posologia e outras informações relevantes, é necessária para evitar intoxicações ou administrar um medicamento incorreto.

Nas farmácias, a etiquetagem de embalagens com fórmulas mestras deve incluir a composição, data de validade, nome do farmacêutico licenciado, etc.

  • Etiquetagem de medicamentos
  • Fórmulas mestras (etiquetas)

Médico e paciente

Assistência ao domicílio

Os profissionais de saúde que dão apoio ao domicílio aos seus pacientes, necessitam entregar os relatórios ou instruções necessárias que os pacientes devem seguir para um correto tratamento, no momento da visita.

Relatórios e instruções (A4)

Etiquetagem de equipamentos e ativos

Etiquetagem de equipamentos e ativos

Com um registo de ativos é possível saber em qualquer momento a localização dos mesmos, informação sobre manutenção, assim como avisos importantes relativamente ao seu funcionamento.

Etiquetas resistentes e duradouras

Sinalética e gestão de instalações

Sinalética e gestão de instalações

Uma correta sinalização dos centros de saúde é importante tanto para os pacientes como para os profissionais da saúde. Identificar horários, áreas de acesso restrito ou outras indicações importantes, pode ser feito em qualquer momento.

Rótulos (etiquetas contínuas)

Etiquetagem de pacientes

Sem margem de erro

A segurança do paciente é uma prioridade para os cuidados de saúde, um erro pode alterar uma vida. Com demasiada frequência, este tipo de erros tem origem em mal-entendidos  no que diz respeito à identidade do paciente.

As implicações dos erros na etiquetagem  e a documentação ilegível, podem levar a graves consequências não só para o paciente como também para o centro de saúde.

Na Brother analisámos o alcance que podem ter os erros na identificação de um paciente.

Benefícios das soluções Brother para os profissionais de saúde

Icono assistir

Aumentar a eficiência

Icono pacientes

Segurança dos pacientes

Icono lapis

Evitar erros por textos manuscritos

Icono impressora

Equipamentos compactos e portáteis

Se necessita de informação, preencha o nosso formulário